Filipe Luís durante jogo entre Flamengo e Corinthians, pela semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O Flamengo segue focado na Libertadores e, para o confronto decisivo contra o Internacional nesta quarta-feira (13), às 21h30 no Maracanã, Filipe Luís poderá contar com o retorno do meia uruguaio De La Cruz.
O jogador ficou afastado das últimas sete partidas por conta de uma lesão, mas voltou a treinar e deve ser relacionado para o duelo válido pela ida das oitavas de final.
Vale destacar que De La Cruz não entra em campo desde a derrota para o Santos no Brasileirão, partida que contou com um gol decisivo de Neymar. Além disso, o meia viajou para a Argentina em busca de um tratamento especializado com um profissional de sua confiança. Isso porque o cuidado com sua recuperação foi fundamental para que ele pudesse voltar em condições ideais, sendo assim uma opção real para Filipe Luís.
Portanto, o retorno do uruguaio chega em momento crucial, porque o Flamengo precisa recuperar sua força criativa no meio de campo. Com isso, o técnico ganha mais uma alternativa para montar a equipe titular diante de um adversário que busca quebrar um tabu de 22 anos sem vencer o Flamengo em competições continentais.
Além disso, cabe ressaltar que o compatriota de De La Cruz, Arrascaeta, está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos e será desfalque certo para o duelo. Dessa maneira, o Flamengo terá que se apoiar no entrosamento do grupo e na capacidade de adaptação para manter o alto nível apresentado no Brasileirão, onde lidera a competição mesmo com um jogo a menos.
Por isso, o confronto com o Internacional tem tudo para ser um teste de resistência e inteligência tática para o time rubro-negro. Vale destacar que o time carioca já mostrou sua qualidade em jogos decisivos, e com o retorno de De La Cruz, a expectativa é de mais equilíbrio e ofensividade.
Sendo assim, o Flamengo intensifica sua preparação visando esse jogo que pode definir o rumo do clube na Libertadores. O treinador Filipe Luís sabe da importância de ter todos os seus jogadores disponíveis, e o retorno do meia uruguaio certamente eleva as chances do time avançar.
Desse jeito, o torcedor espera uma atuação sólida e cheia de energia, porque o confronto contra o Internacional promete fortes emoções.
O ônibus que levava parte da delegação do Flamengo foi apedrejado na chegada ao estádio…
O Flamengo trata como prioridade as renovações de contrato de Arrascaeta e do técnico Filipe…
Após a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, em São Januário, na quarta-feira…
O Cruzeiro volta a campo no Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco pela 25ª…
Em La Plata, o Flamengo se manifestou sobre um foguetório promovido por torcedores do Estudiantes…
Héctor Canteros, ex-meio-campista do Flamengo em 2014 e 2015, revelou em entrevista à ESPN que…