Cruzeiro

Gabriel Brazão no Cruzeiro? Veja a declaração do jogador do Santos

O goleiro Gabriel Brazão, titular do Santos, revelou um sentimento especial pelo Cruzeiro, clube onde fez a maior parte de sua formação. Além disso, o jogador não descartou a possibilidade de um retorno ao time celeste no futuro, embora mantenha foco no presente com a camisa do Santos.

Uma relação de raízes e sonhos no Mineirão

Vale destacar que Brazão nasceu em Uberlândia e construiu sua trajetória nas categorias de base da Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. Isso porque ele mesmo afirmou: 

“É uma sensação de sonho realizado estar jogando aqui, estar representando a camisa do Santos… Brinquei com meus amigos que aqui é minha casa também. Vim em muitos jogos aqui”. 

Dessa maneira, o goleiro demonstra forte ligação afetiva com o Cruzeiro e com o Mineirão, palco de importantes momentos em sua carreira.

Trajetória marcada por desafios e superação

O futuro do goleiro “a Deus pertence”, conforme declarou, porque seu foco principal é construir uma trajetória sólida no Santos. Entretanto, cabe ressaltar que antes de se firmar no futebol brasileiro, Brazão passou por altos e baixos no futebol europeu. 

Revelado no Valladolid, passou pela Inter de Milão e teve várias passagens por empréstimos, sem conseguir muita sequência. Com isso, retornou ao Cruzeiro em 2022, mas sua segunda passagem não correspondeu às expectativas, pois sofreu com lesões e pouco atuou.

Crescimento no Santos e nova fase na carreira

Sendo assim, em 2024, o Santos acreditou no potencial de Brazão e o contratou para a Série B. Com a lesão do titular João Paulo, o goleiro assumiu a meta e já soma 64 jogos, mostrando segurança e consistência. Por isso, ele mantém o foco em sua evolução e em ajudar o clube na disputa do Brasileirão.

Portanto, a relação de Brazão com o Cruzeiro é marcada por respeito e carinho, mas seu futuro permanece em aberto, prometendo emoções para os torcedores dos dois clubes.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Com gol de ex-Flamengo, Palmeiras perde para o Mirassol no Brasileirão; veja cenário

O Mirassol derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na noite deste domingo (9), no…

5 horas ago

Arrascaeta revela nome do primeiro filho em homenagem do Flamengo no Maracanã

De contrato renovado com o Flamengo até dezembro de 2028, Arrascaeta foi homenageado no gramado…

6 horas ago

A declaração de Filipe Luís sobre o momento recente do Flamengo: “Não me reconheço…”

Filipe Luís reconheceu que o Flamengo precisa ajustar comportamentos táticos e retomar princípios de jogo…

6 horas ago

Flamengo x Santos: atitude de Neymar após substituição repercute nas redes sociais

Neymar viveu uma noite tensa no Maracanã neste domingo (9), durante a derrota do Santos…

7 horas ago

Bruno Henrique faz alerta após vitória do Flamengo sobre o Santos

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (9), no Maracanã, mas…

7 horas ago

Arrascaeta atinge mais uma marca histórica pelo Flamengo

Arrascaeta viveu mais uma noite simbólica com a camisa do Flamengo neste domingo (9), no…

7 horas ago