Cruzeiro

Gabriel Brazão no Cruzeiro? Veja a declaração do jogador do Santos

O goleiro Gabriel Brazão, titular do Santos, revelou um sentimento especial pelo Cruzeiro, clube onde fez a maior parte de sua formação. Além disso, o jogador não descartou a possibilidade de um retorno ao time celeste no futuro, embora mantenha foco no presente com a camisa do Santos.

Uma relação de raízes e sonhos no Mineirão

Vale destacar que Brazão nasceu em Uberlândia e construiu sua trajetória nas categorias de base da Toca da Raposa I, em Belo Horizonte. Isso porque ele mesmo afirmou: 

“É uma sensação de sonho realizado estar jogando aqui, estar representando a camisa do Santos… Brinquei com meus amigos que aqui é minha casa também. Vim em muitos jogos aqui”. 

Dessa maneira, o goleiro demonstra forte ligação afetiva com o Cruzeiro e com o Mineirão, palco de importantes momentos em sua carreira.

Trajetória marcada por desafios e superação

O futuro do goleiro “a Deus pertence”, conforme declarou, porque seu foco principal é construir uma trajetória sólida no Santos. Entretanto, cabe ressaltar que antes de se firmar no futebol brasileiro, Brazão passou por altos e baixos no futebol europeu. 

Revelado no Valladolid, passou pela Inter de Milão e teve várias passagens por empréstimos, sem conseguir muita sequência. Com isso, retornou ao Cruzeiro em 2022, mas sua segunda passagem não correspondeu às expectativas, pois sofreu com lesões e pouco atuou.

Crescimento no Santos e nova fase na carreira

Sendo assim, em 2024, o Santos acreditou no potencial de Brazão e o contratou para a Série B. Com a lesão do titular João Paulo, o goleiro assumiu a meta e já soma 64 jogos, mostrando segurança e consistência. Por isso, ele mantém o foco em sua evolução e em ajudar o clube na disputa do Brasileirão.

Portanto, a relação de Brazão com o Cruzeiro é marcada por respeito e carinho, mas seu futuro permanece em aberto, prometendo emoções para os torcedores dos dois clubes.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Vídeo: ônibus do Flamengo é apedrejado

O ônibus que levava parte da delegação do Flamengo foi apedrejado na chegada ao estádio…

5 horas ago

Flamengo tem preocupação envolvendo renovação de Arrascaeta

O Flamengo trata como prioridade as renovações de contrato de Arrascaeta e do técnico Filipe…

5 horas ago

Diniz cita empate contra o Flamengo após vitória do Vasco

Após a vitória por 3 a 1 sobre o Bahia, em São Januário, na quarta-feira…

5 horas ago

A declaração de William, do Cruzeiro, antes de enfrentar o Flamengo

O Cruzeiro volta a campo no Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco pela 25ª…

5 horas ago

Flamengo emite nota oficial antes de enfrentar o Estudiantes

Em La Plata, o Flamengo se manifestou sobre um foguetório promovido por torcedores do Estudiantes…

6 horas ago

Ex-Flamengo revela desejo de treinar o clube: “Estou estudando…”

Héctor Canteros, ex-meio-campista do Flamengo em 2014 e 2015, revelou em entrevista à ESPN que…

9 horas ago