Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo, em atuação no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O duelo entre Flamengo e Internacional, que promete eletrizar os torcedores, começa a ser decidido já nesta quarta-feira (13), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Libertadores.
O jornalista Fabiano Baldasso, ligado ao Internacional, fez uma análise minuciosa comparando jogador a jogador dos dois times, revelando nuances importantes para essa batalha sul-americana.
Vale destacar que, apesar da eliminação recente do Inter na Copa do Brasil, Baldasso posicionou Alan Patrick um degrau acima de Arrascaeta no mano a mano entre os camisas 10.
“Doendo o coração”, admitiu o jornalista, que reconhece a qualidade do meia do Flamengo, mas aposta no diferencial do jogador colorado. Essa preferência reflete a confiança no meio-campo do Internacional para desequilibrar a disputa.
Além disso, cabe ressaltar outras escolhas do comunicador, que preferiu jogadores como Rochet, Braian Aguirre e Vitão para o time gaúcho, em comparação com Rossi, Emerson Royal e Léo Ortiz pelo lado carioca. Essa visão aponta uma pequena superioridade do Inter em setores específicos, o que pode ser determinante.
Baldasso reforça que não há bicho-papão neste momento do futebol brasileiro, porque todos os times estão competitivos e capazes de surpreender.
“Todo mundo tá competindo com o Flamengo”, disse, lembrando que o Mengão teve tropeços recentes, inclusive contra times considerados inferiores. Dessa maneira, o equilíbrio prevalece e o confronto promete muita emoção.
Sendo assim, essa série de três jogos entre as equipes, com dois deles em Porto Alegre, deverá testar a força e a resistência dos elencos, assim como a capacidade dos técnicos Filipe Luís e Roger Machado para ajustarem suas equipes.
Portanto, com essa análise de Baldasso, fica claro que o jogo será intenso e estratégico. Com isso, o fator emocional e a experiência em competições sul-americanas poderão pesar para definir quem avançará às quartas de final.
Vale destacar que o vencedor enfrentará Estudiantes ou Cerro Porteño na próxima fase, elevando ainda mais a importância dessa disputa.
Dessa maneira, os olhos dos apaixonados por futebol estarão voltados para esses confrontos que prometem muita emoção e qualidade técnica.
Com uma trajetória marcada por títulos expressivos e atuações decisivas, Giorgian De Arrascaeta conquistou um…
Responsável por transformar a ginástica artística do Flamengo em referência nacional, Georgette Vidor deixou oficialmente…
A renovação de contrato entre Filipe Luís e Flamengo, inicialmente bem encaminhada, voltou a emperrar…
A 21ª edição do Jogo das Estrelas, evento beneficente tradicionalmente promovido por Zico, ocorrerá no…
O meia-atacante Jorge Carrascal, que chegou ao Flamengo em agosto e se consolidou rapidamente na…
Responsável pela gestão do futebol do Flamengo em 2025, José Boto sinalizou que sua permanência…