Arrascaeta, camisa 10 do Flamengo, em atuação no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo enfrenta o Internacional nesta quarta-feira, no Maracanã, pelas oitavas de final da Libertadores, e terá que lidar com uma baixa significativa: Arrascaeta está suspenso e não poderá dar sequência ao ótimo desempenho apresentado na vitória sobre o Mirassol.
O uruguaio, que elevou o poder de criação do time e contribuiu para um primeiro turno do Brasileirão com mais finalizações, será substituído por Luiz Araújo, segundo informações de Venê Casagrande compartilhadas pelo SBT Rio.
Além disso, Gonzalo Plata deve assumir a função específica de Arrascaeta, trazendo mobilidade e qualidade ofensiva para o setor.
Vale destacar que Luiz Araújo entra no time titular justamente para ocupar o espaço de criação deixado pelo camisa 10. Isso porque o jogador já demonstrou capacidade de articulação e finalização, podendo atuar em diversas posições do ataque.
Com isso, Filipe Luís busca manter o padrão ofensivo da equipe, mesmo diante de um confronto eliminatório e contra um adversário de peso como o Internacional.
Além disso, a estreia de Carrascal foi adiada contra o Mirassol. Filipe Luís explicou que o colombiano ainda precisa se adaptar à pressão e à fase defensiva exigida pelo Flamengo.
“Carrascal ainda não tem tanto esses treinamentos de pressão, então, pela fase defensiva, optei por não colocá-lo. Pela fase ofensiva, tenho certeza que nos daria muito”, afirmou o técnico.
Sendo assim, sua utilização como titular ainda depende das próximas sessões de treino, porque o treinador precisa ter segurança de que o jogador poderá cumprir todas as funções do setor.
Portanto, além de Luiz Araújo e Plata, o técnico pode improvisar ou alterar a formação, escalando um quarteto ofensivo mais móvel, como ocorreu contra o Atlético-MG, com Wallace Yan entrando no lugar de Arrascaeta.
Vale destacar também a volta de Jorginho, que deve formar dupla com Evertton Araújo ou Allan no meio, reforçando o equilíbrio defensivo e ofensivo.
Desse jeito, o Flamengo tenta equilibrar criatividade e solidez tática para superar o Internacional. Cabe ressaltar que a adaptação rápida dos substitutos será fundamental, porque qualquer descoordenação pode impactar diretamente na classificação para as quartas de final.
Dessa maneira, a expectativa é de que Luiz Araújo e Gonzalo Plata imprimam intensidade e criatividade desde o apito inicial.
A Justiça determinou a liberação parcial dos valores bloqueados em ação movida pelo Flamengo contra…
Durante a pausa para a Data Fifa, o Flamengo reacendeu o debate sobre Fair Play…
O vínculo entre Filipe Luís e o Flamengo, que começou como jogador e agora segue…
Róger Guedes, atualmente no Al Rayyan, do Catar, voltou a ser assunto no mercado brasileiro.…
O reencontro entre dois nomes emblemáticos do futebol brasileiro recente ocorreu no último domingo (09…
Na noite de segunda-feira (10 de novembro), o Flamengo divulgou o comunicado “Fair Play Financeiro”.…