Palmeiras

Adeus? Flaco López pode trocar Palmeiras por time da Europa

O atacante Flaco López, reserva de destaque do Palmeiras, entrou na mira do Fulham, da Premier League, em meio a movimentações estratégicas do futebol europeu. 

Sendo assim, a equipe inglesa busca um centroavante que possa causar impacto imediato na equipe de Marco Silva, e vê no argentino de 24 anos uma oportunidade de negócio interessante.

Interesse europeu em meio a indefinição

Vale destacar que a notícia foi revelada pelo setorista Diego Firmino, em parceria com a TV Espírito de Porco. Por isso, a informação gerou repercussão imediata no Palmeiras, clube que, nesse momento, não tem intenção de negociar o atacante. 

Além disso, o Fulham pretende substituir a provável saída de Rodrigo Muniz, que negocia transferência para a Atalanta, abrindo uma vaga importante no elenco inglês.

Desempenho de Flaco López no Palmeiras

Mesmo sendo opção no banco de reservas, Flaco tem se destacado. Nessa temporada, o atacante disputou 39 partidas, marcando 13 gols e distribuindo quatro assistências. 

Com isso, seu desempenho mostra que, apesar de não ser titular absoluto, possui influência direta nas partidas e pode corresponder caso seja promovido a titular. Isso porque sua presença em campo sempre agrega valor ao ataque alviverde.

Concorrência e postura do Verdão

O interesse do Fulham não é único. O Monterrey, do México, também ofereceu 12 milhões de dólares (cerca de 65 milhões de reais) pelo jogador, proposta que foi recusada. 

Portanto, a diretoria do Palmeiras mantém posição firme e só considera liberar o atacante mediante proposta muito superior. Dessa maneira, o clube busca proteger seus ativos e garantir estabilidade no elenco.

Mercado brasileiro e europeu em sintonia

Além disso, outras negociações entre Brasil e Inglaterra seguem em andamento. O Palmeiras já observa Julio Enciso, do Brighton, e adquiriu Carlos Miguel, do Nottingham Forest. O Cruzeiro, por sua vez, monitora Matheus França, do Crystal Palace, e negocia Luis Sinisterra, do Bournemouth. 

Desse jeito, o mercado internacional segue movimentando jogadores brasileiros e provocando atenção das torcidas.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Vídeo: Rogério Ceni provoca o Palmeiras após vitória do Bahia

O Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, neste domingo (28), na Arena Fonte…

4 horas ago

Flamengo provoca Yuri Alberto, do Corinthians, através das redes sociais

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, neste domingo (28 de setembro), na…

5 horas ago

Flamengo emite nota oficial sobre Léo Pereira, Viña e Jorginho

O Flamengo comunicou problemas físicos de Léo Pereira e Matías Viña durante o jogo contra…

5 horas ago

Neto fica revoltado com Yuri Alberto e vídeo viraliza nas redes sociais

O Corinthians perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, neste domingo (28 de setembro),…

5 horas ago

Veja a tabela do Brasileirão atualizada

O Flamengo venceu o Corinthians por 2 a 1, de virada, neste domingo (28 de…

5 horas ago

Torcida do Flamengo manda recado para Rogério Ceni através das redes sociais

Neste domingo (28 de setembro), o Bahia venceu o Palmeiras por 1 a 0, na…

5 horas ago