Corinthians

Kléber Gladiador revela motivo que dificulta chegada de reforços ao Corinthians

O Corinthians vive um momento delicado no mercado da bola porque enfrenta sérias dificuldades financeiras e administrativas. O clube paulista sofre consequências de gestões passadas e lida com punições da Fifa, como o atraso no pagamento do zagueiro Félix Torres. 

Sendo assim, a chegada de novos reforços tem sido limitada, com apenas Vitinho e Angileri confirmados nesta temporada, deixando o Timão distante de disputar contratações de peso.

Dificuldades nas negociações e impacto nos jogadores

No programa “Arena SBT”, Kleber Gladiador comentou sobre a rejeição dos atletas ao Corinthians. 

“O Corinthians não tem muitas opções. Não tem dinheiro e não tem a vontade do jogador. Eu tenho certeza que se tiver duas, três opções, esses jogadores vão dar prioridade para os clubes que pagam em dia, que não estão envolvidos em polêmicas. A gente não sabe nem quem é o presidente do Corinthians. Ninguém sabe o que vai acontecer lá daqui um mês, dois meses. Então, sinceramente, acho que os jogadores não têm o Corinthians como primeira opção”, afirmou. 

Vale destacar que a instabilidade administrativa é um fator determinante para o planejamento do elenco.

Gastos e planejamento recente do Timão

Portanto, os altos gastos do Corinthians ocorreram principalmente em 2024, primeiro ano sob a administração de Augusto Melo. Ao todo, 20 atletas chegaram ao clube, totalizando mais de R$ 150 milhões em direitos econômicos, sem contar salários e luvas. 

Desse jeito, o Timão mostra que a atual janela precisa ser cautelosa, porque a capacidade de investimento está restrita, e o foco tem sido equilibrar finanças e desempenho em campo.

Próximos desafios do Corinthians

O Corinthians volta a campo neste sábado, às 21h, diante do Bahia, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. Além disso, o time segue vivo na Copa do Brasil e enfrenta o Athletico-PR nas quartas de final, com o jogo de ida em Curitiba no dia 27 e a volta em São Paulo no dia 11 de setembro. 

Cabe ressaltar que, com isso, a equipe depende de soluções estratégicas para se manter competitiva enquanto enfrenta limitações financeiras e administrativas.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

A declaração do goleiro Cássio, do Cruzeiro, envolvendo o Flamengo

Após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, no sábado (27 de setembro),…

2 horas ago

Veja o que disse Bruno Henrique após a derrota do Palmeiras

O Flamengo chegou à Neo Química Arena neste domingo (28 de setembro) para enfrentar o…

3 horas ago

Flamengo: jogador afastado por Filipe Luís afirma que está feliz

O zagueiro Pablo segue fora dos planos de Filipe Luís no Flamengo. Neste contexto, o…

5 horas ago

Flamengo pode ganhar três desfalques para o jogo contra o Cruzeiro

Neste domingo (28 de setembro), às 20h30 (horário de Brasília), Corinthians e Flamengo se enfrentam…

5 horas ago

Atacante do Estudiantes é sincero ao falar sobre o Flamengo

A classificação do Flamengo sobre o Estudiantes, conquistada na última quinta-feira (25), segue repercutindo. Isso…

6 horas ago

A declaração do técnico do Cruzeiro direcionada ao Flamengo

Após a derrota por 2 a 0 para o Vasco, no sábado (27 de setembro),…

6 horas ago