Escudo do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
O Corinthians vive um momento delicado no mercado da bola porque enfrenta sérias dificuldades financeiras e administrativas. O clube paulista sofre consequências de gestões passadas e lida com punições da Fifa, como o atraso no pagamento do zagueiro Félix Torres.
Sendo assim, a chegada de novos reforços tem sido limitada, com apenas Vitinho e Angileri confirmados nesta temporada, deixando o Timão distante de disputar contratações de peso.
No programa “Arena SBT”, Kleber Gladiador comentou sobre a rejeição dos atletas ao Corinthians.
“O Corinthians não tem muitas opções. Não tem dinheiro e não tem a vontade do jogador. Eu tenho certeza que se tiver duas, três opções, esses jogadores vão dar prioridade para os clubes que pagam em dia, que não estão envolvidos em polêmicas. A gente não sabe nem quem é o presidente do Corinthians. Ninguém sabe o que vai acontecer lá daqui um mês, dois meses. Então, sinceramente, acho que os jogadores não têm o Corinthians como primeira opção”, afirmou.
Vale destacar que a instabilidade administrativa é um fator determinante para o planejamento do elenco.
Portanto, os altos gastos do Corinthians ocorreram principalmente em 2024, primeiro ano sob a administração de Augusto Melo. Ao todo, 20 atletas chegaram ao clube, totalizando mais de R$ 150 milhões em direitos econômicos, sem contar salários e luvas.
Desse jeito, o Timão mostra que a atual janela precisa ser cautelosa, porque a capacidade de investimento está restrita, e o foco tem sido equilibrar finanças e desempenho em campo.
O Corinthians volta a campo neste sábado, às 21h, diante do Bahia, na Neo Química Arena, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. Além disso, o time segue vivo na Copa do Brasil e enfrenta o Athletico-PR nas quartas de final, com o jogo de ida em Curitiba no dia 27 e a volta em São Paulo no dia 11 de setembro.
Cabe ressaltar que, com isso, a equipe depende de soluções estratégicas para se manter competitiva enquanto enfrenta limitações financeiras e administrativas.
Com uma trajetória marcada por títulos expressivos e atuações decisivas, Giorgian De Arrascaeta conquistou um…
Responsável por transformar a ginástica artística do Flamengo em referência nacional, Georgette Vidor deixou oficialmente…
A renovação de contrato entre Filipe Luís e Flamengo, inicialmente bem encaminhada, voltou a emperrar…
A 21ª edição do Jogo das Estrelas, evento beneficente tradicionalmente promovido por Zico, ocorrerá no…
O meia-atacante Jorge Carrascal, que chegou ao Flamengo em agosto e se consolidou rapidamente na…
Responsável pela gestão do futebol do Flamengo em 2025, José Boto sinalizou que sua permanência…