Carrascal durante apresentação no Flamengo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
O Flamengo abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por 1 a 0, na noite de quarta-feira (13 de agosto), no Maracanã. O gol foi marcado por Bruno Henrique, de cabeça, após cobrança de escanteio de Luiz Araújo. Com o resultado, o time carioca joga pelo empate no duelo de volta, marcado para o Beira-Rio, em Porto Alegre.
O primeiro tempo foi de amplo domínio rubro-negro. A equipe controlou a posse de bola e quase não sofreu investidas ofensivas do adversário. A pressão resultou no gol aos 27 minutos e em outras oportunidades desperdiçadas, o que deixou a sensação de que o placar poderia ter sido mais elástico.
A etapa inicial teve apenas um revés para o Flamengo: a lesão de Emerson Royal, que sofreu entorse no tornozelo e precisou ser substituído por Varela. O Internacional, por sua vez, não finalizou no gol de Rossi antes do intervalo.
No segundo tempo, o cenário mudou. O Internacional voltou mais ofensivo e chegou a ameaçar o empate em alguns momentos. A queda de rendimento do Flamengo levou Filipe Luís a promover a estreia do colombiano Jorge Carrascal, que entrou em campo com a missão de dar novo fôlego ao ataque.
Após a partida, Filipe Luís elogiou as qualidades técnicas do reforço, mas destacou ajustes necessários.
“Um jogador que a gente já viu que tem muita qualidade. Um trato com a bola muito refinado. Verdade que entrou num momento do jogo em que o nosso time não estava dominando, não estava sendo favorável para ele, e ele acabou saindo um pouco mais da posição que a gente pensou desde cedo para ele. Talvez por querer mostrar a qualidade que ele tem, ele acabou perdendo bastante a posição e não gerando as situações que a gente imaginava para que pudesse ser mais determinante. Temos um jogador com muito talento no nosso elenco e vamos lapidar para ele poder virar ídolo da torcida nos anos que vêm pela frente.”
Nos minutos finais, o jogo perdeu intensidade, e as equipes se arriscaram pouco. Luiz Araújo ainda teve uma última chance para ampliar o marcador, mas parou em defesa de Rochet. O placar manteve a vantagem mínima para o Flamengo.
O duelo decisivo entre Flamengo e Internacional acontece na próxima quarta-feira (20 de agosto), às 21h30 (horário de Brasília), no Beira-Rio. Para avançar, o time gaúcho precisa vencer por dois gols de diferença; uma vitória simples leva a disputa para os pênaltis.
A venda de ingressos para a final da Libertadores entre Flamengo e Palmeiras segue acelerada…
Danilo apontou Filipe Luís como fator determinante para deixar a Europa e assinar com o…
O Flamengo divulgou, nesta sexta-feira (14 de novembro), a lista de relacionados para enfrentar o…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu Bruno Henrique na quinta-feira (13), em votação…
Em meio a uma lista extensa de ausências, o Flamengo divulgou, nesta sexta-feira (14 de…
O Flamengo fretou um avião para trazer cinco estrangeiros convocados para a disputa do Fla-Flu,…