Flamengo

Veja o planejamento do Flamengo para os próximos dois jogos contra o Internacional

O Flamengo já definiu toda a logística para enfrentar o Internacional em dois compromissos consecutivos no Beira-Rio, pelo Brasileirão e pela Libertadores. A equipe de Filipe Luís optou por permanecer em Porto Alegre durante todo o período, evitando o desgaste de viagens e buscando manter a preparação no mais alto nível.

Base fixa no Sul e treinos no CT do Grêmio

A delegação embarcará para Porto Alegre no sábado, com o duelo pelo Campeonato Brasileiro marcado para domingo às 18h30. Já o confronto de volta das oitavas de final da Libertadores acontece na quarta-feira, às 21h30. Sendo assim, o elenco permanecerá na capital gaúcha até quinta-feira. Durante a estadia, utilizará as instalações do Grêmio para realizar os treinamentos.

Além disso, o clube levará equipamentos e montará uma estrutura de apoio similar à do Ninho do Urubu. Isso porque a intenção é que os atletas mantenham a mesma rotina de trabalho e recuperação, mesmo longe do Rio de Janeiro.

Reforços importantes para a sequência

O técnico Filipe Luís contará com o retorno de Arrascaeta, que cumpriu suspensão no último jogo. Vale destacar que o zagueiro Danilo e o volante De la Cruz também estão próximos de voltar. Ambos já realizam trabalhos em campo e podem ser relacionados. Por isso, a expectativa é de um elenco mais encorpado para os duelos decisivos.

Cabe ressaltar que Danilo está em fase final de recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, enquanto De la Cruz se recupera de uma inflamação no joelho esquerdo. Dessa maneira, a presença dos dois poderia aumentar significativamente as opções do treinador.

Situação de Emerson Royal preocupa

Por outro lado, Emerson Royal sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último jogo e será avaliado pelo departamento médico. Com isso, existe a possibilidade de desfalque, embora o próprio lateral tenha afirmado que não acredita ser algo grave.

Portanto, o Flamengo chega para a sequência contra o Internacional com ajustes estratégicos, reforços aguardados e atenção máxima à condição física do elenco, tudo para manter a competitividade em dois jogos que podem definir o rumo da temporada.

Rafaela Ladeira

Recent Posts

Flamengo assina com goleiro até 2028 com multa de R$ 190 milhões

O Flamengo oficializou nesta semana a assinatura do primeiro contrato profissional do goleiro Gabriel Werneck,…

5 minutos ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Carrascal: “Muito refinado…”

O Flamengo abriu vantagem nas oitavas de final da Libertadores ao vencer o Internacional por…

49 minutos ago

A declaração de Samuel Lino, do Flamengo, sobre a Seleção Brasileira

Samuel Lino vive um momento de destaque no Flamengo, mas evita desviar o foco do…

8 horas ago

Flamengo x Inter quebra recorde na Libertadores 2025; veja

O Flamengo consolidou sua presença de destaque na Libertadores 2025 ao estabelecer um novo recorde…

8 horas ago

Torcida do Flamengo critica Filipe Luís após vitória contra o Internacional

O Flamengo superou o Internacional por 1 a 0, no Maracanã, na noite de quarta-feira…

8 horas ago

Vídeo: reação de Filipe Luís após o jogo do Flamengo ganha repercussão nas redes sociais

Após o apito final no Maracanã, a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre…

10 horas ago