Flamengo

A declaração de Craque Neto direcionada a Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo

A atuação de Giorgian de Arrascaeta diante do Internacional, que garantiu ao Flamengo uma vaga nas quartas de final da Libertadores, repercutiu além dos gramados. Durante o programa “Os Donos da Bola”, o ex-jogador Neto se manifestou de forma enfática sobre o desempenho do camisa 10, exaltando a capacidade técnica do meio-campista rubro-negro.

O comentarista destacou uma jogada específica no confronto disputado no Beira-Rio, ressaltando o passe decisivo que resultou no gol de Pedro. “O Arrascaeta é uma coisa de outro mundo. Você vê aquela bola dele (passe que originou o gol de Pedro contra o Internacional), ele já sabia que o cara passaria na diagonal”, analisou Neto ao comentar a inteligência e a antecipação do jogador na construção da jogada.

Além da leitura de jogo apurada, Neto também citou os números expressivos que o meia-atacante vem acumulando ao longo do ano. “São 16 gols (dele no ano), sendo um de falta. 17 assistências. É um monstro. Isso é uma coisa impressionante”, completou o apresentador, que acompanha de perto o desempenho dos principais atletas em atividade no futebol sul-americano.

Apesar dos elogios, Neto aproveitou a oportunidade para apontar um contraste entre o rendimento do jogador no clube e na seleção nacional. Segundo ele, o papel tático que Arrascaeta exerce no Flamengo contribui para sua maior efetividade em campo. “Na seleção uruguaia, ele não é tão jogador quanto ele é no Flamengo. Não era nem titular. Talvez, porque a seleção uruguaia não tenha os volantes que o Flamengo tem”, argumentou.

Com a temporada ainda em andamento, Arrascaeta se aproxima de igualar sua melhor marca individual desde que chegou ao Rio de Janeiro. Em 2025, já são 15 gols em 40 partidas disputadas, ficando a três de igualar o desempenho de 2019, ano em que teve seu maior número de tentos marcados com a camisa rubro-negra.

O próximo desafio do Flamengo no torneio continental será diante do Estudiantes de La Plata, que avançou após empatar com o Cerro Porteño. Os jogos das quartas de final acontecerão entre 16 e 25 de setembro, ainda com datas e horários a serem definidos pela Conmebol.

O Estudiantes decidirá o confronto em seus domínios, no Estádio Jorge Luis Hirschi, enquanto o Flamengo atuará no Maracanã na primeira partida. A expectativa gira em torno de mais uma exibição sólida da equipe brasileira, que pode cruzar com Racing ou Vélez Sarsfield na semifinal.

Assim sendo, a contribuição de Arrascaeta tem sido determinante para os resultados recentes do Flamengo. O reconhecimento por parte de Neto apenas reforça o papel central que o uruguaio desempenha na estratégia da equipe carioca rumo às fases finais da Libertadores.

Paula Silva

Recent Posts

Histórico de lesões atrapalha rendimento de Pedro no Flamengo; veja

Desde 2020, quando foi contratado pelo Flamengo, Pedro se tornou um dos nomes mais importantes…

7 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre presença de Pedro na final da Libertadores

Pedro enfrenta incerteza sobre sua presença na decisão da Libertadores, marcada para quarta-feira (29 de…

7 horas ago

Jogador do Flamengo encaminha acordo com clube paulista

Com passagem marcada por altos e baixos no Flamengo, o zagueiro Pablo está perto de…

7 horas ago

Defesa piora, e Flamengo é ultrapassado em ranking do Brasileirão

A sequência de partidas recentes do Flamengo pelo Brasileirão expôs uma fragilidade defensiva que tirou…

7 horas ago

Flamengo tem dois desfalques confirmados para jogo contra o Bragantino

Mesmo após a derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo se manteve na liderança…

7 horas ago

Filipe Luís é sincero sobre críticas acerca de seu comportamento na beira do campo

A derrota do Flamengo no clássico contra o Fluminense, por 2 a 1, na noite…

8 horas ago