Flamengo

Mágoa? Léo Ortiz, do Flamengo, relembra passagem pelo Internacional

A noite de quarta-feira (20 de agosto) no Beira-Rio, em Porto Alegre, teve ingredientes de sobra para ser lembrada pelos torcedores. A partida entre Internacional e Flamengo, válida pelas oitavas de final da Libertadores, começou com atraso, teve casa cheia, papel picado no gramado e terminou com vitória rubro-negra por 2 a 0. Com o resultado, o time carioca avançou às quartas de final da competição continental.

O confronto marcou o terceiro jogo consecutivo entre as equipes — dois pela Libertadores e um pelo Campeonato Brasileiro — e selou uma trilogia perfeita para o Flamengo, que venceu todos os duelos. Os gols foram marcados por Arrascaeta e Pedro, consolidando a classificação com autoridade. Agora, o clube enfrenta o Estudiantes, da Argentina, que eliminou o Cerro Porteño.

Revelado pelo Internacional, o zagueiro Léo Ortiz voltou ao estádio onde iniciou a carreira para defender o Flamengo. O jogador foi titular na partida e comentou a sensação de enfrentar o ex-clube em um momento decisivo.

“Sou muito profissional, não saí da maneira que eu gostaria na época que eu estava aqui, e então tive outras oportunidades em outros lugares. Cresci, me tornei, virei o que eu virei agora, alcancei a Seleção e pude chegar ao Flamengo, que é o maior clube do Brasil. Então, muito feliz por voltar aqui e conquistar a classificação”, disse o zagueiro.

Apesar do histórico de uma saída conturbada, Ortiz garantiu não guardar ressentimentos do clube gaúcho. Ele destacou as conquistas recentes como uma resposta ao que viveu anteriormente no Inter.

“Acho que isso já passou. Já passei por tanta coisa na minha vida depois disso, conquistei o que conquistei. As coisas não aconteceram como deveriam aqui, acho que poderiam ter sido de formas diferentes, mas lutei muito, batalhei e isso (chegar à Seleção) já é um recado pra tudo que aconteceu”, afirmou o jogador do Flamengo.

O jogo teve início atrasado em 21 minutos devido à grande quantidade de papel picado lançada no gramado. Funcionários do clube precisaram limpar o gramado usando sopradores, vassouras e redes antes do apito inicial. A paralisação esfriou o ambiente, e o Flamengo, com mais organização, se impôs desde os primeiros minutos.

Arrascaeta abriu o placar ainda no primeiro tempo. Já nos minutos finais, Pedro aproveitou cruzamento rasteiro de Luiz Araújo e definiu o resultado. O Internacional teve poucas chances claras e esbarrou na falta de criatividade, mesmo após as mudanças feitas por Roger Machado.

Henrique Machado

Recent Posts

Atacantes de saída, destaque na Europa e pênalti não marcado contra o Palmeiras: as últimas notícias do Flamengo

Resumo do dia: fora do Brasil, o lateral Wesley vive seu melhor momento desde que…

4 horas ago

Filipe Luís é sincero após derrota do Flamengo para o Bahia: “Temos que digerir…”

A derrota do Flamengo por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05 de…

4 horas ago

A declaração de Filipe Luís direcionada a Wallace Yan, do Flamengo: “Erro grave…”

Após um mês sem entrar em campo, Wallace Yan voltou a ser utilizado pelo técnico…

4 horas ago

Ceni quebra tabu contra o Flamengo como técnico

O técnico Rogério Ceni encerrou um incômodo histórico pessoal ao comandar o Bahia na vitória…

5 horas ago

A declaração de Jorginho após derrota do Flamengo para o Bahia

O Flamengo desperdiçou a oportunidade de seguir na liderança do Campeonato Brasileiro ao ser derrotado…

5 horas ago

Vídeo: arbitragem deixa de marcar pênalti bizarro contra o Palmeiras

O Choque-Rei no Morumbis, neste domingo (05 de outubro), pela 27ª rodada do Brasileirão, ganhou…

7 horas ago