Flamengo

Técnico do Barcelona é sincero ao falar sobre a torcida do Flamengo

Com uma atuação decisiva dentro de campo e o apoio massivo vindo das arquibancadas, o Flamengo garantiu o bicampeonato do Mundial Sub-20 ao superar o Barcelona nos pênaltis no sábado (23), no Maracanã. A conquista consolidou a equipe carioca como a maior vencedora da história da competição, superando clubes tradicionais como Benfica e Boca Juniors.

Anteriormente, o Flamengo já havia levantado a taça da Libertadores Sub-20 em duas edições seguidas, o que reforça o protagonismo das suas categorias de base no cenário sul-americano. A vitória sobre o Barcelona foi dramática. Após sair na frente com Lorran, o time viu os espanhóis virarem nos minutos finais. No entanto, Iago igualou o placar logo na saída de bola, levando a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o goleiro Léo Nannetti defendeu duas penalidades e foi peça fundamental na consagração rubro-negra.

Enquanto isso, fora das quatro linhas, a torcida do Flamengo também fez história. O público de 45.656 torcedores no Maracanã estabeleceu um novo recorde no Mundial Sub-20, superando os 40.579 espectadores da final entre Peñarol e Benfica, realizada em 2022, no Estádio Centenário, no Uruguai. A atmosfera criada pelos torcedores foi destaque e chamou atenção até mesmo do adversário.

O técnico do Barcelona, Juliano Belletti, que participou como jogador da conquista da Copa do Mundo em 2002 e foi campeão da Champions League em 2006 pelo próprio clube catalão, elogiou o comportamento dos rubro-negros no estádio.

“Deixo aqui a minha admiração pelo Flamengo, pela torcida do Flamengo. Apoiaram durante o jogo todo e não desrespeitaram em nenhum momento a comissão técnica do Barcelona”.

Além disso, Belletti destacou o nível técnico da partida e a importância da experiência vivida pelos jovens atletas: “Jogar uma final como essa, num estádio como esse, contra um time muito bom como é esse do Flamengo… eu vejo que fomos muito bem”.

Em outro momento, ele ressaltou os aprendizados proporcionados pelo duelo: “Essa experiência aqui no Maracanã, com certeza, deixa os garotos mais preparados para o time de cima no Barcelona”.

A atuação do goleiro Léo Nannetti, inclusive, foi decisiva para o título. Após o empate por 2 a 2 no tempo normal, suas defesas garantiram a taça ao Flamengo nas penalidades. O próximo compromisso da equipe sub-20 será contra o Fluminense, no sábado (30), às 10h (horário de Brasília), pelo Campeonato Carioca da categoria.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Herói do Flamengo contra Barcelona tem multa de quase 450 milhões

Revelado pelas categorias de base do Flamengo, Léo Nannetti vem se consolidando como uma das…

4 horas ago

Governo define punição direcionada ao Flamengo

A multa aplicada ao Flamengo por infrações ambientais trouxe à tona um problema que se…

4 horas ago

Pablo Marí em rival do Flamengo, Santos quer meia sem espaço com Filipe Luís e título em cima do Barcelona: as últimas notícias do Mais Querido

Hoje, os destaques do Flamengo giram em torno de movimentações no mercado e uma conquista…

4 horas ago

Torcida do Flamengo pede para Filipe Luís dar mais oportunidades para dois jogadores

O Flamengo ampliou sua coleção de títulos nas categorias de base ao conquistar, neste sábado…

4 horas ago

A declaração de Matheus Gonçalves após o título do Flamengo contra o Barcelona

A trajetória de Matheus Gonçalves nas categorias de base do Flamengo chegou ao fim com…

5 horas ago

Santos quer contratar meio-campista do Flamengo

O Santos iniciou conversas com o Flamengo para tentar a contratação de Victor Hugo, meia…

6 horas ago