Flamengo

A declaração de Samuel Lino envolvendo Danilo e Alex Sandro

Convocado por Carlo Ancelotti após o corte de Matheus Cunha, Samuel Lino vive os primeiros dias com a Seleção. A chegada ocorre em meio ao tradicional trote aplicado a estreantes, prática comum no grupo. O Brasil ocupa a terceira posição nas Eliminatórias e enfrenta o Chile no Maracanã, na quinta-feira (04 de setembro), às 21h30 (horário de Brasília). Entretanto, o foco também recai sobre os desfalques recentes.

Em entrevista ao canal da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atacante relatou que buscou orientações com experientes do elenco. Segundo ele, Danilo e Alex Sandro compartilharam conselhos para o momento do trote. A conversa abordou a rotina da apresentação e a dinâmica com os veteranos, além das congratulações pela convocação.

“Conversei, o Danilo falou que o pessoal aqui é tranquilo. Falou também da situação de falar, o Alex Sandro também me deu umas dicas na hora do trote. Mas me falaram que o pessoal é tranquilo e me deram os parabéns também. Estou de boa, mas vou ficar nervoso quando chegar o momento”

Além disso, Alex Sandro foi cortado após sentir lesão na coxa. O treinador decidiu não convocar um substituto. Já Joelinton deixou a lista por problema físico e foi substituído por Jean Lucas, ex-Flamengo e atualmente no Bahia. As mudanças ocorrem às vésperas do duelo no Rio de Janeiro, que marca a despedida da torcida antes da Copa, segundo os relatos.

Segundo Samuel Lino, a convocação chegou de maneira inesperada. O jogador contou que recebeu a notícia enquanto estava concentrado para a partida contra o Grêmio, no domingo (31). A informação foi enviada por um amigo durante o período de descanso. Ele descreveu o momento como uma surpresa e comemorou a oportunidade, de acordo com as entrevistas.

Depois de defender o Atlético de Madrid, o atacante retornou ao Brasil para atuar pelo Flamengo. Assim, ele já se acostumou ao ambiente do Maracanã. Em fala à CBF TV, Lino celebrou a chance de vestir a camisa da Seleção diante da torcida. Aliás, reforçou o caráter especial da partida no estádio rubro-negro.

“É muito especial. A camisa da Seleção é gigante para o povo, em um estádio histórico, casa do Mengão. E diante da nação brasileira. É aproveitar esse momento, é a última vez que o Brasil vai jogar aqui antes da Copa do Mundo. Então, é um momento especial, [quero] aproveitar ao máximo”

Na próxima terça-feira, o Brasil encerra a participação contra a Bolívia, no Municipal de El Alto, às 20h30 (horário de Brasília). Por ora, não há informação confirmada nas fontes disponíveis sobre a escalação.

Redação

Recent Posts

Vídeo: Casimiro Miguel defende o Flamengo após vice no Mundial para o PSG

O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…

13 horas ago

Vídeo: atitude de Léo Ortiz em Flamengo x PSG revolta torcida

A participação de Léo Ortiz na final da Copa Intercontinental de 2025 foi marcada por…

13 horas ago

Adeus! Zagueiro do Flamengo é anunciado em clube da Europa

O zagueiro Cleiton, revelado pelas categorias de base do Flamengo, foi oficialmente anunciado como novo…

14 horas ago

Atitude de Saúl após Flamengo x PSG chama atenção da torcida

Reforço contratado pelo Flamengo durante a janela de transferências do meio do ano, o meio-campista…

14 horas ago

Vinícius Jr de volta ao Flamengo? Veja a declaração de José Boto

A relação entre Vinicius Júnior e o Flamengo voltou ao centro das atenções após declarações…

14 horas ago

AGORA: Flamengo tem interesse na contratação de Neymar

A publicação do jornalista turco Ekrem Konur em seu perfil no X reacendeu especulações envolvendo…

14 horas ago