Flamengo

A declaração de Emerson Royal antes de Flamengo x Juventude

O Flamengo atravessa rara pausa para treinos em meio à Data Fifa, período que interrompeu a sequência de jogos e abriu espaço para ajustes. A equipe lidera o Brasileirão com 47 pontos, três a mais que o Cruzeiro. O próximo compromisso ocorre no domingo (14 de setembro), contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 16 horas (horário de Brasília).

Nesse intervalo, o elenco se reapresentou na sexta-feira e, nesta segunda-feira (08 de setembro), completa o quarto dia de treinamento. A terça-feira será de folga, e o grupo retorna ao Ninho do Urubu na manhã de quarta-feira. Serão mais quatro atividades antes da viagem e da partida contra o Juventude. Além disso, o período serve de preparação para as quartas de final da Libertadores, contra o Estudiantes, no Maracanã, na quinta-feira (18 de setembro).

Emerson Royal, contratado na janela do meio do ano, avaliou que a pausa favorece evoluções táticas, mentais e físicas no grupo. Em meio ao calendário mais folgado, o lateral-direito relatou como a semana de trabalho ajudou a corrigir detalhes. Em entrevista à Flamengo TV, ele descreveu o impacto do respiro competitivo na rotina do elenco.

“Essa semana foi muito importante. A rotina de jogos foi apertada, muitos jogos seguidos. Foi importante para a gente dar uma respirada e trabalhar coisas que a gente errou durante as competições. Agora é voltar firme para seguir na liderança”.

O defensor tratou também da própria condição. Ele sofreu uma pequena lesão no tornozelo no primeiro jogo contra o Internacional pela Libertadores. Em seguida, foi desfalque em um duelo, ficou duas partidas no banco no retorno e entrou nos minutos finais diante do Grêmio. Entretanto, Royal admitiu que ainda não estava no ideal e projetou desempenho melhor contra o Juventude.

“Estou à disposição do Filipe. Estava no banco, mas não 100% para jogar. Foi um momento complicado, senti uma dor muito forte e era muito incômodo. Mas agora me sinto bem, preparado. Acredito que se o Filipe precisar de mim vou poder fazer um grande jogo”.

Enquanto isso, a situação física de outros atletas segue monitorada. Guillermo Varela será reavaliado pelo departamento médico do Flamengo assim que se apresentar no Ninho do Urubu. Nos últimos dias, o Dr. Fernando Sassaki, chefe do departamento médico do Rubro-Negro, esteve em contato com os médicos da seleção uruguaia. Houve conversas também com o próprio jogador. Já Arrascaeta não tem nenhum problema físico e, no cronograma uruguaio, seria poupado na terça-feira (16 de setembro).

Redação

Recent Posts

Torcida do Flamengo promove festa na Argentina antes de decisão contra o Racing

Às vésperas do confronto decisivo entre Flamengo e Racing pela semifinal da Libertadores, rubro-negros começaram…

14 minutos ago

André Rizek manda recado para Filipe Luís, do Flamengo

O confronto entre Racing e Flamengo, nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no Estádio…

14 minutos ago

Claudinho abre o jogo sobre negociações com o Flamengo

O meia Claudinho revelou que esteve muito próximo de acertar sua transferência para o Flamengo…

24 minutos ago

Flamengo vai atingir marca histórica contra o Racing

O Flamengo entrará em campo nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), contra o Racing,…

34 minutos ago

Filipe Luís deve promover mudanças no time titular do Flamengo

Sem poder contar com Pedro, em recuperação de uma fratura no braço, o Flamengo trabalha…

44 minutos ago

A declaração de Pulgar, do Flamengo, direcionada ao Racing

Racing e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), no estádio El…

54 minutos ago