Flamengo

Thiago Leifert faz acusação envolvendo o Flamengo

O narrador e jornalista Thiago Leifert voltou a repercutir nas redes após recordar um episódio envolvendo o Flamengo. Em participação no Charla Podcast, ele comentou sobre a forma como conduziu uma transmissão da Copa do Brasil de 2022, quando ainda narrava pelo Prime Video. A lembrança trouxe críticas à postura de parte da torcida rubro-negra e levantou debate sobre o padrão de cobertura nos jogos do clube.

Na ocasião citada por Leifert, o Flamengo enfrentou o Altos-PI pela terceira fase do torneio nacional. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida, no Piauí, por 2 a 1, com gols de Pedro e João Gomes, e depois confirmou a classificação no Maracanã ao ganhar por 2 a 0, com tentos de Gabigol e Victor Hugo.

Segundo o jornalista, foi a primeira vez que ele narrou um jogo do Flamengo na plataforma de streaming. Ele afirmou que buscou manter equilíbrio, mas acabou surpreendido pela reação negativa de torcedores.

“Quando eu estava no Prime Video, eu narrei Flamengo x Altos-PI. No alto da minha ingenuidade, eu narrei o jogo de forma equilibrada. Eu sou de São Paulo, e mal sabia eu que a torcida do Flamengo não está acostumada com narração equilibrada. Os narradores sempre são muito tendenciosos para o Flamengo, alguns conscientemente e outros até inconscientemente”.

Leifert explicou que, diante do tamanho do clube, as transmissões tendem a enfatizar o lado rubro-negro. No entanto, afirmou que sua intenção era também contemplar o torcedor do Altos.

“Se um morador da cidade lá, de Altos, do Piauí, assinou o Prime Video pra assistir ao jogo, porque não pôde ir pro estádio porque tava lotado, eu tenho obrigação de saber o que eu tô falando. Eu tenho obrigação de saber quem são os caras do time, eu tenho obrigação de saber a história do time, e eu tenho obrigação de contar o drama do jogo, também um pouco do ponto de vista deles”.

O ex-Globo afirmou ainda que, mesmo tentando manter neutralidade, percebe que a cobertura acaba sendo naturalmente mais favorável ao Flamengo. Ele apontou a proximidade geográfica e o peso institucional do clube como fatores que influenciam a tendência.

“Eu sei que, assim, vai ficar um pouco mais tendencioso pro Flamengo? Vai, lógico, porque eu sou de São Paulo, tô mais perto deles, é o maior time na disputa ali. Mas a minha narração foi equilibrada. Rapaz, quando eu saí do ar, foi uma carnificina”.

Henrique Machado

Recent Posts

Flamengo: a resposta de Adriano Imperador ao ser comparado com Gabigol

A participação de Adriano Imperador no podcast Boteco do Chula, apresentado por Aloísio Chulapa, reacendeu…

8 horas ago

Reação de Felipe Melo sobre Bruno Henrique, ‘olhar especial’ de Ancelotti e situação de Gonzalo Plata: as últimas notícias do Flamengo

Nesta edição, você confere três destaques do dia: a punição do STJD ao atacante Bruno…

8 horas ago

Contrato assinado até 2029, situação de Gerson e punição de Bruno Henrique: as últimas notícias do Flamengo

Os destaques do dia no Flamengo passam por três frentes: a suspensão de Bruno Henrique…

8 horas ago

Bruxa solta! Flamengo ganha problema físico após convocação

O período de Data Fifa reorganiza a rotina dos clubes e desloca protagonistas para as…

8 horas ago

Ex-presidente morre e Flamengo emite nota de pesar

No início dos anos 1980, Antônio Augusto Dunshee de Abranches presidiu o Flamengo entre 18…

8 horas ago

Convocação de Ancelotti tem mais jogadores revelados pelo Flamengo do que por qualquer outro clube

Em meio à Data Fifa de setembro, a Seleção Brasileira venceu o Chile por 3…

3 dias ago