Escudo do Corinthians (Foto: Reprodução/Instagram)
Afastado do elenco praticamente desde o retorno do empréstimo ao Botafogo, há seis meses, o zagueiro Pablo virou alvo de polêmica recentemente. Na quarta-feira (10), o defensor publicou nos stories do Instagram uma foto antiga vestindo a camisa do Corinthians, sem qualquer legenda. Deixando um clima intrigante no ar.
A postagem gerou polêmica nas redes sociais, especialmente entre torcedores do Flamengo. Entretanto, mesmo em meio aos protestos e questionamentos, o jogador não se manifestou sobre o significado da imagem. A repercussão também ampliou o debate sobre sua situação no clube.
O zagueiro não disputa uma partida desde o dia 12 de janeiro, na derrota por 2 a 1 para o Boa Vista, pelo Campeonato Carioca. Desde então, sequer figurou entre os relacionados de Filipe Luís para os jogos, apesar de ter contrato vigente até 31 de dezembro.
O contexto faz com que o defensor avalie acionar o clube na Justiça com base na Lei Pelé. De acordo com especialistas em direito esportivo, a legislação prevê que afastamentos sem justificativa podem configurar assédio moral.
O Flamengo, por sua vez, sustenta que a situação se deve a decisão técnica. A diretoria tentou negociá-lo, mas não obteve sucesso em nenhuma das transações. O Grêmio, por exemplo, demonstrou interesse, mas desistiu por inatividade e salário de R$ 600 mil.
A foto já havia sido usada em uma publicação anterior no feed do zagueiro, em que ele fez uma alusão familiar. Na primeira imagem, em que aparece com a camisa do Corinthians, a legenda foi: “Tal pai”.
Em seguida, ele exibiu uma foto do filho, Kaique, que atua pelo Resende. Na ocasião, a segunda legenda completava com “tal filho”.
Contudo, o que chamou atenção mesmo, foi a legenda da publicação no feed do jogador, que leva a frase “eu nunca vou te abandonar”.
Na quarta-feira (10 de setembro), o Corinthians recebeu o Athletico-PR pelas quartas da Copa do…
O Flamengo avança no projeto de estádio próprio no terreno do Gasômetro, em São Cristóvão,…
Na quinta-feira (11 de setembro), a rivalidade entre clubes cariocas ganhou contornos digitais. O Vasco…
Publicações anteriores já haviam mostrado a relação de Emerson Royal com o filho, Ravi. Nesse…
O Flamengo mantém o projeto de construir um estádio próprio no terreno do Gasômetro, na…
A saída de Gerson do Flamengo ocorreu em circunstâncias pouco usuais. Mesmo capitão, ídolo da…