Textor durante coletiva de imprensa do Botafogo (Foto: Vítor Silva/Botafogo FR)
Eliminado da Libertadores e da Copa do Brasil em 2025, o Botafogo voltou as atenções ao que ainda lhe resta: o Campeonato Brasileiro. O Glorioso se despediu do torneio para o Vasco, nos pênaltis, após novo empate em 1 a 1 no Nilton Santos. Agora, o Alvinegro mira no rival Flamengo em busca do Brasileirão.
Após a partida, John Textor atendeu a imprensa na zona mista e admitiu falhas nos principais objetivos do clube para o ano. Entretanto, o empresário classificou como “possível” a diferença para o líder Flamengo e reiterou que a temporada ainda oferece margem de reação no Brasileirão.
O Rubro-Negro lidera com 47 pontos e um jogo a menos em relação aos demais – bem como o Botafogo. Já o Glorioso figura na quinta colocação, com 35 pontos, e atrás de Cruzeiro, Palmeiras e Bahia.
“Esperávamos vencer a Libertadores e não vencemos. Esperávamos vencer a Copa do Brasil e não vencemos. Podem esperar que vamos lutar até o final e vamos tentar vencer o Brasileirão. Podem dizer que o Flamengo é inalcançável, mas eles têm que jogar aqui. Construímos uma casa uma parede de cada vez. São vários jogos. Há muita temporada pela frente”, disse Textor.
Em outro momento, Textor reforçou a avaliação sobre os fracassos de 2025, mas voltou a pontuar que o campeonato está em aberto. Ele ainda deu destaque aos investimentos realizados internamente e a necessidade de consistência jogo a jogo.
“Nós falhamos em vencer a Libertadores, em vencer a Copa do Brasil. Sim, falhamos. O trabalho não é fácil, colocamos muitos recursos, jogadores de qualidade, mas falhamos nos grandes objetivos que tínhamos. O Brasileirão ainda não acabou. É uma diferença possível. O Flamengo tem que jogar aqui, temos chances. Vamos lutar”, completou.
No balanço pós-queda, o executivo agradeceu o apoio nas arquibancadas e comentou as dificuldades inerentes ao planejamento esportivo. Aliás, ele ressaltou que o clube investiu pesado em reforços nesta temporada para competir em alto nível.
O dirigente fez questão de reconhecer a frustração da torcida com o resultado, sem deixar de defender a qualidade do elenco comandado por Davide Ancelotti.
“Atmosfera incrível, casa cheia. Mereciam um resultado melhor. Jogos de Copa, você não sabe se o time que espera vai ganhar. Nós falhamos em vencer a Libertadores e a Copa do Brasil. As pessoas querem falar sobre planejamento, esse trabalho não é fácil. Nós investimos muito nesse time, trouxemos muitos jogadores de qualidade”.
John levou o discurso de “jogo a jogo” por toda entrevista, sempre reiterando sua confiança na retomada. Vale destacar que Cruzeiro e Palmeiras, vice-líder e terceiro colocado, somam 44 e 43 pontos, respectivamente.
O Botafogo retorna aos gramados no domingo (14) para encarar o São Paulo, às 17h30, no Morumbis, pela 23ª rodada da competição. Já o líder Flamengo encara o Juventude também fora de casa, no Alfredo Jaconi, no mesmo dia. O Rubro-Negro, aliás, não vence lá desde 1997.
“Flamengo está 10 pontos acima de nós no Campeonato Brasileiro. Podemos chegar. Nós vamos tentar. É jogo a jogo”, completou Textor.
Bruno Henrique, atacante do Flamengo, recebeu suspensão de 12 jogos do STJD por envolvimento em…
O Flamengo divulgou boletim médico nesta quarta-feira (10), com atualização de quatro atletas em recuperação.…
Os arredores da estação de trem de Oswaldo Cruz, na Zona Norte do Rio, se…
Com Filipe Luís no comando, o Flamengo enfatiza a construção desde a defesa, com zagueiros…
Na noite de quinta-feira (11 de setembro), o estádio Nilton Santos recebeu mais de 40…
Na madrugada desta sexta-feira (12 de setembro), a mobilização da torcida do Flamengo atingiu um…