Filipe Luís dando treinamento no CT Ninho do Urubu - Foto: Gilvan de Souza/CRF
Agora, nesta segunda-feira (15 de setembro), o Flamengo virou a chave para a Copa Libertadores. O líder do Brasileirão recebe o Estudiantes na quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
O time vem de vitória por 2 a 0 sobre o Juventude, no domingo (14), fora de casa. O resultado quebrou tabu no Alfredo Jaconi desde 1997. Os gols foram de Arrascaeta, aos 32 do primeiro tempo, e Emerson Royal, aos 42 da etapa final. O Rubro-Negro soma 50 pontos e tem 75% de aproveitamento. A vantagem é de quatro pontos sobre o Palmeiras. O Juventude é 18º, com 21.
Nesse contexto, o duelo é considerado internamente o “mais importante do ano”. Questionado, Filipe Luís reforçou a avaliação.
“Você fala bem quando você diz que é o jogo mais importante do ano. Para mim, é. Dado o valor das quartas da Libertadores contra o Estudiantes. Depois de uma temporada incrível que estamos fazendo, claro que é o jogo mais importante do ano. Mas eu, sinceramente, só preparei o jogo do Juventude. Fiz tudo pensando em como vencer o Juventude. A partir de amanhã, começaremos a estudar e trabalhar para ver quais são as melhores soluções para encarar o Estudiantes. Sem dúvida é um grande adversário, principalmente por ser uma das equipes argentinas que competem tão bem. Temos aí o exemplo do Central Córdoba na fase de grupos”.
Entretanto, o treinador pediu cautela para o primeiro encontro, ao lembrar que eliminatórias exigem atenção nos dois jogos.
“Nenhum mata-mata se resolve no primeiro jogo, na minha opinião. Claro que não estamos falando de anos atrás de goleadas enormes. Dificilmente se vai resolver quartas de Libertadores no primeiro jogo. Em casa ou fora. São jogos de 180 minutos. Temos que estar na nossa melhor versão. Existem jogadores que crescem na frente da torcida, outros que desempenham até melhor fora de casa. Estamos preparados para enfrentar uma eliminatória e sabemos que não podemos cometer erros nesse primeiro jogo, para fazer dois jogos perfeitos e tentar passar”.
Na fase de grupos, o Flamengo fez 11 pontos e avançou em segundo pelo saldo de gols. Nas oitavas, venceu o Internacional por 1 a 0, no Maracanã, e 2 a 0, no Beira-Rio.
Por outro lado, o Estudiantes chega de duas derrotas no Campeonato Argentino: 2 a 0 para o Central Córdoba e 2 a 1 para o River Plate.
O espanhol Saúl voltou a ser assunto de destaque no cenário esportivo internacional após a…
O clássico entre Flamengo e Vasco movimenta o próximo domingo (21), às 17h30 (de Brasília),…
No Alfredo Jaconi, o Flamengo voltou a vencer o Juventude após quase três décadas. O…
O Flamengo encerrou no domingo (14 de setembro) um jejum que já durava quase três…
No último domingo (14), o Flamengo conquistou uma vitória importante fora de casa ao bater…
O Flamengo venceu o Juventude por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias…