A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (16), uma mudança para as quartas de final da Libertadores. A partir desta fase, o árbitro principal comunicará imediatamente, no estádio, as decisões do VAR. O Flamengo enfrenta o Estudiantes sob essa diretriz nesta semana.
A iniciativa, chamada de regra da “transparência”, teve teste na Recopa Sul-Americana de 2024. Agora, volta a vigorar nos jogos eliminatórios, com anúncios audíveis a torcedores, atletas e comissões técnicas após cada checagem. Um porta-voz da Conmebol explicou o objetivo da medida.
“Essa medida traz mais clareza para torcedores, jogadores e comissão técnica. Todos saberão na hora o que motivou cada decisão do VAR”, disse o representante da entidade.
O duelo de ida ocorre na quinta-feira (18), às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília), no Maracanã. A venda antecipada de ingressos para o jogo superou os 55 mil, e restam bilhetes apenas para o Setor Sul do estádio.
Já o confronto de volta acontece na quarta-feira (25 de setembro), em La Plata, no mesmo horário. Os jogos terão transmissão da ESPN, na TV fechada, e do Disney+, no serviço de streaming.
No lado rubro-negro, o técnico Filipe Luís tem três dúvidas para a ida: Jorginho, Varela e Alex Sandro. Por outro lado, Bruno Henrique está de volta após dores musculares. Ainda não há provável escalação, porque as sitações dos jogadores serão reavaliadas após o treino desta quarta (17).
No retrospecto do confronto, são registrados oito jogos oficiais entre as equipes. Ao todo, foram três vitórias do Flamengo, uma do Estudiantes e quatro empates. O último encontro entre as equipes ocorreu em 29 de setembro de 1994, pela Libertadores, com o placar favorável de 2 a 0 para os argentinos.
O Flamengo intensificou, nesta terça-feira (16), a preparação para o jogo de ida das quartas…
A Torcida Jovem Fla foi suspensa de competições esportivas por dois anos nesta terça-feira (16).…
Às vésperas de Flamengo x Estudiantes pelas quartas de final da Libertadores, nesta terça-feira (16…
Essa semana marca a abertura das quartas de final da Libertadores no Maracanã. Flamengo e…
Nesta terça-feira (16), ganhou destaque o bate-boca ao vivo entre Vanderlei Luxemburgo e participantes do…
O Flamengo vive a semana das quartas de final da Libertadores 2025. O clube se…