Flamengo

Libertadores: como chega o Estudantes para enfrentar o Flamengo?

Essa semana marca a abertura das quartas de final da Libertadores no Maracanã. Flamengo e Estudiantes medem forças na quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília).

Entretanto, o Estudiantes informou desfalques de dois titulares para o jogo de ida. O lateral esquerdo Leandro González Pirez e o atacante Edwuin Cetré se lesionaram na derrota por 2 a 1 para o River Plate, pela oitava rodada da Clausura. O clube detalhou lesão grau 3 no tendão isquiotibial direito de González Pirez e lesão muscular grau 1 no bíceps distal esquerdo de Cetré. Ambos não viajam ao Brasil.

O técnico Eduardo Domínguez projetou o duelo e falou sobre a execução da ideia de jogo no Maracanã, neste domingo (14).

“Não vai ser fácil, mas eu sinto que o time vai estar preparado. Estamos nos preparando para essa fase, sabemos as dificuldades que vamos ter e as que o rival vai ter. Quem melhor colocar a ideia em prática será quem terá a vantagem.”

O Estudiantes liderou o Grupo A, com 12 pontos. Já o Flamengo avançou em segundo no Grupo C, com 11 pontos, atrás da LDU-EQU. Nas oitavas de final, o time argentino venceu o Cerro Porteño por 1 a 0, no Paraguai, e confirmou a vaga com um 0 a 0 na Argentina. Além disso, como visitante nesta Libertadores, soma três vitórias e uma derrota, para o Botafogo.

Diante do “fator Maracanã”, Domínguez ressaltou a importância de impor desconforto ao rival e de sustentar o foco fora de casa.

“Sabemos a história que esse estádio tem e é bom enfrentar isso, mas somos 11 contra 11. Nós entendemos como temos que jogar fora de casa porque já fizemos isso nesta Copa Libertadores. É entender o funcionamento do rival e para onde queremos levá-lo: para o desconforto. Temos que ser fortes, não apenas fisicamente, mas também mentalmente.”

Por fim, a partida de ida será transmitida por ESPN e Disney+, às 21h30 (horário de Brasília). No histórico, são oito jogos: três vitórias do Flamengo, uma do Estudiantes e quatro empates.

Redação

Recent Posts

Interesse em Richarlison, resposta de Pedro e recado para De La Cruz: as últimas notícias do Flamengo

Os últimos acontecimentos envolvendo o Flamengo movimentaram os bastidores do clube e também as redes…

15 minutos ago

Lesão de Carrascal, recado de Felipe Anderson e situação de Wesley: as últimas notícias do Flamengo

Em um dia de agenda movimentada, o Flamengo chega à rodada com desfalques importantes para…

30 minutos ago

A declaração de Pedro direcionada ao Flamengo

Pedro, atacante do Flamengo, foi homenageado no Ninho do Urubu no início da tarde desta…

45 minutos ago

Adeus? Zenit toma atitude envolvendo Gerson, ex-Flamengo

O Zenit elevou a pedida para negociar Gerson e, segundo a ESPN, esfriou qualquer possibilidade…

1 hora ago

Eric Faria manda recado para jogadores de Palmeiras e Flamengo

Hoje, segunda-feira (03 de novembro), Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para amistosos…

1 hora ago

Pedro ganha estimativa para volta ao campo pelo Flamengo

O Flamengo vive a reta final do Brasileirão e prepara a decisão da Copa Libertadores…

2 horas ago