Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
O Flamengo se prepara para enfrentar o Estudiantes, da Argentina, nesta quinta-feira, pelas quartas de final da Libertadores. Já o primeiro duelo será no Maracanã, e a decisão ocorrerá em La Plata. Nesta terça-feira (16 de setembro), Rossi falou com a imprensa no Ninho do Urubu.
O elenco se reapresentou nesta manhã para treino no CT. Após a atividade, o goleiro concedeu entrevista coletiva. Além disso, ele abordou pontos do confronto e lembrou a passagem pelo clube de La Plata.
Rossi teve breve passagem pelo Estudiantes e disputou três partidas entre 2015 e 2016. Foi o primeiro clube de elite que o contratou, após vínculo com o Chacaritas Jrs. Depois, ele reencontrou os “Pinchas” quando defendia o Boca Juniors.
“Eu jogava em um time lá que hoje tá na série b, eu joguei na série c. O Estudiantes foi o primeiro time da série A que me comprou, cheguei lá muito novo, com 19 anos, e cheguei pra jogar na reserva/sub-23. Consegui jogar lá um ano e meio, três jogos no profissional e depois fui emprestado, depois fui para o Boca. Mas cheguei a enfrentar o Estudiantes jogando pelo Boca, e teve um jogo marcante. Teve um jogo no estádio do Estudiantes, acho que vencemos 1×0 e consegui pegar um pênalti lá… A gente ganhou ou empatou o jogo, tenho essa lembrança positiva contra eles”.
Entretanto, a semana rubro-negra não se resume à Libertadores. Entre os jogos das quartas, o Flamengo terá no domingo (21 de setembro) o clássico contra o Vasco, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A boa fase no clube ainda não rendeu uma nova convocação para a seleção da Argentina. Em 2021, Lionel Scaloni o chamou, mas Rossi não entrou em campo. Aliás, o tema retornou na coletiva desta terça-feira.
“Obviamente eu sempre tive esse desejo de ser convocado. Eu acho que o futebol brasileiro é muito forte, não só na América do Sul, mas no mundo também. Acho que na última convocação, tiveram jogadores do futebol brasileiro convocados. Mas eu não penso nisso, eu penso que se o meu trabalho aqui é bem feito, essa convocação pode chegar”.
O confronto de ida acontecerá no Maracanã, com apoio dos torcedores. A classificação, por sua vez, será definida em La Plata, na Argentina.
O Flamengo atravessa um momento de euforia esportiva e administrativa. Dentro de campo, a equipe…
O interesse do Fenerbahçe em Filipe Luís movimentou os bastidores do futebol nos últimos dias.…
A estreia de Matheus Gonçalves pelo Al-Ahli ganhou destaque na Champions da Ásia. O time…
O Programa de Assistência a Clubes da FIFA passará por mudanças significativas na Copa do…
A corrida pela artilharia do Brasil em 2025 ganhou novos contornos. Kaio Jorge, artilheiro do…
O Flamengo viveu dias de expectativa após a notícia de que Filipe Luís recebeu uma…