Torcida do Flamengo faz a festa na Arena Castelão, em São Luís, no Maranhão - Foto: Gilvan de Souza/CRF
A caminho das semifinais da Copa Libertadores, o Flamengo enfrenta o Estudiantes nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O confronto de ida pelas quartas de final marca o reencontro do clube carioca com sua torcida em um cenário de grande expectativa. Afinal, todos os ingressos foram vendidos de forma antecipada, o que garante casa cheia e projeção de mais de 69 mil pessoas nas arquibancadas.
A mobilização da torcida rubro-negra se reflete na ocupação de todos os setores do estádio. A diretoria estima que a atmosfera no Maracanã será decisiva para impulsionar a equipe, que busca vantagem no jogo de ida antes do compromisso na Argentina, marcado para a semana seguinte. O clube, inclusive, alertou os torcedores sobre possíveis golpes na venda de ingressos, orientando a compra apenas pelos canais oficiais.
No que diz respeito à preparação, o técnico Filipe Luís deve contar com dois reforços importantes. O atacante Bruno Henrique e o lateral Varela participaram normalmente das atividades no Ninho do Urubu e têm chances de retornar ao time titular. Ambos foram desfalques na última rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Juventude.
Entretanto, nem todas as notícias são positivas para o departamento médico. O lateral Alex Sandro, o meia Jorginho e o volante Erick Pulgar seguem fora. Este último está em fase final de recuperação de cirurgia no pé e já é ausência confirmada. A definição dos titulares será ajustada durante o treino final, marcado para esta quarta-feira (17).
Em termos de transmissão, os torcedores que não conseguirem estar presentes no estádio poderão acompanhar a partida pela ESPN, na TV fechada, ou pelo serviço de streaming Disney+. A expectativa da emissora é de forte audiência, considerando o peso do duelo e a mobilização da torcida.
A provável escalação do Flamengo para o confronto deve contar com: Rossi; Varela (ou Wesley), Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (ou Viña); Saúl Ñíguez, De La Cruz (ou Allan) e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro.
Por fim, o Estudiantes chega ao Rio de Janeiro após derrota para o River Plate no Campeonato Argentino. Embora o resultado recente pese, a equipe argentina buscará se reorganizar para enfrentar o Flamengo em um dos estádios mais emblemáticos do continente.
Nesta terça-feira (16), o Flamengo voltou a perder o processo do ex-segurança Benedito Ferreira, decorrente…
Com o retorno ao futebol brasileiro, Neymar reencontrou o Santos em meio a um cenário…
As discussões sobre a implementação do fair play financeiro no futebol brasileiro voltaram a ganhar…
A Conmebol anunciou, nesta terça-feira (16), uma mudança para as quartas de final da Libertadores.…
O Flamengo intensificou, nesta terça-feira (16), a preparação para o jogo de ida das quartas…
A Torcida Jovem Fla foi suspensa de competições esportivas por dois anos nesta terça-feira (16).…