Flamengo

Conmebol atende solicitação da diretoria do Flamengo

O Flamengo entrará em campo nesta quinta-feira (18), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, diante do Estudiantes, pela ida das quartas de final da Copa Libertadores. No entanto, o clube carioca também agiu nos bastidores pensando no jogo da volta, marcado para terça-feira (25), em La Plata, na Argentina.

Anteriormente, a Conmebol havia definido que o time brasileiro utilizaria o terceiro uniforme no confronto decisivo. Trata-se de uma camisa na cor creme, também chamada de “off-white”. Diante disso, a diretoria rubro-negra optou por solicitar à entidade uma alteração no uniforme para o segundo modelo oficial.

A solicitação foi formalizada junto à Conmebol e prontamente aceita. Assim sendo, o Flamengo entrará em campo na Argentina com camisa e meiões brancos, além do calção preto.

Além disso, o jogo de ida também contará com definições visuais claras: o Flamengo atuará com seu uniforme tradicional, composto por camisa rubro-negra, calção branco e meiões listrados. Por outro lado, o Estudiantes estará com camisa branca, calção preto e meias brancas.

Enquanto o Flamengo se organiza nos detalhes logísticos e simbólicos, a Conmebol também confirmou uma novidade no regulamento. A partir das quartas de final, entra em vigor a regra da “transparência” no uso do VAR. Isso significa que o árbitro principal deverá anunciar no sistema de som do estádio todas as decisões oriundas da cabine de vídeo, imediatamente após a análise.

Vale lembrar que, desde edições recentes do torneio, a regra do gol qualificado não é mais aplicada na Libertadores. Portanto, gols marcados fora de casa não possuem peso adicional nas decisões por mata-mata.

Equipe Gávea News

Recent Posts

Reforço? Flamengo anuncia jogador nas redes sociais

Na manhã desta segunda-feira (29), o Flamengo movimentou as redes sociais ao anunciar a renovação…

5 horas ago

Agora é oficial! Filipe Luís assina renovação com o Flamengo; veja tempo de contrato

O Flamengo oficializou nesta segunda-feira (29) a renovação de contrato com Filipe Luís, estendendo o…

5 horas ago

Zico se irrita e rebate críticas de jornalista da Globo sobre CFZ: ” Nunca pisou lá…”

A estrutura do futebol feminino do Flamengo voltou ao centro do debate após críticas feitas…

19 horas ago

Léo Ortiz é sincero sobre polêmica em disputa de pênaltis contra o PSG: “Não me…”

O zagueiro Léo Ortiz, contratado pelo Flamengo em 2024, enfrentou duras críticas após não participar…

20 horas ago

Flamengo: Jorginho lidera importante ranking da Série A em 2025

A contratação de Jorginho pelo Flamengo, oficializada na janela de transferências do meio do ano,…

20 horas ago

Situação com Filipe Luís fica indefinida, e Flamengo busca substitutos

O vínculo de Filipe Luís com o Flamengo, que termina na próxima quarta-feira (31), segue…

20 horas ago