David Luiz e Rodinei no Flamengo (Foto: Divulgação/Flamengo)
A Champions League já começou e a quarta-feira (17 de setembro) reserva um reencontro de velhos conhecidos. David Luiz e Rodinei estarão em lados opostos no principal torneio europeu, após títulos juntos em 2022. Afinal, eles foram campeões da Libertadores e da Copa do Brasil naquele ano.
O confronto entre Pafos, do Chipre, e Olympiacos, da Grécia, abre a rodada do torneio. A partida está marcada para às 13h45 (horário de Brasília), no Estádio Georgios Karaiskakis, em Atenas (GRE).
Em entrevista ao Lance, David Luiz destacou a amizade com o lateral, com quem segue em contato frequente.
“O Rodinei, é um grande amigo, o Rodi… desde 2022 que a gente trabalha junto nos bastidores. Tento ajudá-lo da melhor maneira possível. É um cara que eu fico extremamente feliz de, hoje, estar realizando um sonho que ele sempre teve de estar na Europa. A gente se fala quase todos os dias. Hoje mesmo, já falei com o Rodi”
Na mesma conversa, o zagueiro comentou a experiência de enfrentá-lo na Champions League e ressaltou o respeito mútuo.
“A vida tem disso, o futebol tem disso também. Nos dá oportunidades maravilhosas. O desenho lindo de estar da Liga dos Campeões enfrentado um dos meus melhores amigos no futebol. É um presente de Deus. Sei que na hora do jogo, cada um vai lutar pelo seu time. Mas feliz, porque o que o Rodi está vivendo hoje, ele sempre mereceu”
Os caminhos de ambos se cruzaram em 2021, quando David Luiz retornou ao Brasil para jogar no Flamengo. Já Rodinei seguiu para o Olympiacos em 2023 e conquistou a Conference League (2023–24), o Campeonato Grego (2024–25) e a Copa da Grécia (2024–25). David Luiz ficou no Flamengo até 2024, passou pelo Fortaleza em 2025 e agora defende o Pafos.
As quartas de final da Copa Libertadores 2025 têm início nesta semana, com jogos de…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está discutindo mudanças para a Copa do Brasil de…
O Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos determinou, na terça-feira (16 de setembro),…
Na primeira temporada no Brasil, José Boto avalia que o Flamengo ganhou nova vitrine na…
Emerson Palmieri, campeão da Eurocopa pela Itália, elogiou o clube e o ex-companheiro. A declaração…
Jorge Jesus, técnico do Al Nassr, elogiou publicamente o treinador do Flamengo, Filipe Luís, em…