Flamengo Libertadores (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Flamengo e Estudiantes se enfrentam no Maracanã, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (18 de setembro), pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores 2025. A bola rola às 21 horas e 30 minutos (horário de Brasília).
O Rubro-Negro lidera o Brasileirão e avançou como vice do Grupo C, com 11 pontos, mesma pontuação da LDU. Nas oitavas, eliminou o Internacional por 3 a 0 no agregado. Já o Estudiantes liderou o Grupo A, com 12 pontos, empatado com o Botafogo, e superou o Cerro Porteño por 1 a 0 nas oitavas. O duelo de volta está marcado para o dia 25, na Argentina.
Para os torcedores, a transmissão será da ESPN, na TV fechada, e do Disney+, no streaming.
Entre as prováveis escalações, uma opção para o Flamengo é: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Saúl, De la Cruz e Arrascaeta; Plata, Pedro e Samuel Lino. Jorginho, Alex Sandro e Pulgar seguem em tratamento e não devem ser relacionados.
Do lado argentino, uma escalação possível é: Muslera; Román Gómez, González Pírez, Facundo Rodríguez e Arzamendía; Ascacíbar, Amondarain, Palacios, José Sosa e Cetré; Facundo Farías. O time decide a vaga em casa.
Os argentinos sofrem com desfalques, Eric Meza (lesão na coxa) e Joaquín Tobio Burgos (lesão na zona pélvica) são baixas.
Aliás, o histórico registra oito confrontos, todos pela Supercopa dos Campeões da Libertadores: três vitórias do Flamengo, uma do Estudiantes e quatro empates. O último jogo ocorreu em 29 de setembro de 1994, com triunfo argentino por 2 a 0.
A Conmebol oficializou as combinações de uniformes que serão utilizadas por Palmeiras e Flamengo na…
A renovação contratual de Arrascaeta está prestes a ser sacramentada pelo Flamengo. O meia uruguaio,…
O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira (5), às 21h30, para enfrentar o São Paulo,…
A Conmebol anunciou nesta terça-feira (4) os detalhes da final da Copa Libertadores 2025 entre…
Em passagem pelo Brasil para compromissos ligados ao meio ambiente, o príncipe William esteve no…
Flamengo e Filipe Luís seguem alinhados no desejo de continuidade do trabalho, mas ainda não…