Diretor José Boto em coletiva (Foto: Paula Reis/Flamengo)
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira (18 de setembro). Entretanto, a atuação do árbitro Andrés Rojas (COL) motivou protestos após o apito final.
O diretor José Boto criticou duramente decisões tomadas em campo. Além disso, a expulsão de Plata mudou o cenário do jogo, e Guido Carrillo descontou nos acréscimos após gols de Pedro e Varela.
Após a partida, Boto elevou o tom ao comentar a arbitragem no Maracanã. Em seguida, ele detalhou lances específicos e questionou a distribuição de cartões, cobrando análise da Conmebol.
“O que se passou aqui é uma vergonha, um escândalo. Basta olhar as imagens. Transforma um pênalti a nosso favor na expulsão do Plata. Perdemos o Plata para o segundo jogo. O lance do gol, a bola bate no braço do jogador do Estudiantes. Uma equipe, mais uma vez, que tem a posse de bola, ataca mais, tem mais cartões que a outra equipe. Não expulsou o jogador que deveria ser expulso em lance com Arrascaeta”.
Na sequência, o dirigente reforçou as críticas e voltou a se referir à dimensão da competição.
“No mínimo, vergonhoso para a maior competição da América do Sul. Nós vamos nos posicionar oficialmente sobre isso. O que se passou aqui é inadmissível em uma competição desta dimensão. É uma vergonha, um escândalo, para não dizer mais do que isso”.
A atuação de Breno Bidon na final da Copa do Brasil, no domingo (21), não…
Com a dívida pendente pela negociação de Thiago Maia em pauta, o Flamengo buscou uma…
Com a classificação do Corinthians após a conquista da Copa do Brasil no domingo (21),…
O lateral-esquerdo Matías Viña, que chegou ao Flamengo com altas expectativas, passou boa parte da…
Negociado pelo Flamengo no meio de 2025, o lateral-direito Wesley vem ganhando protagonismo no futebol…
A renovação de Filipe Luís com o Flamengo segue em negociação, mas o principal impasse,…