Pedro e Arrascaeta em jogo do Flamengo no Maracanã - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pela ida das quartas da Libertadores, na quinta-feira (18 de setembro). O resultado veio após um começo de jogo avassalador e várias polêmicas.
Pedro abriu o placar com 15 segundos e quebrou o recorde de gol mais rápido do clube na competição. Aos oito, Varela ampliou após um cruzamento de Ayrton Lucas. Ainda no primeiro tempo, Muslera evitou o terceiro com grandes defesas.
Entretanto, a arbitragem ganhou protagonismo. Afinal, Samuel Lino sofreu um pênalti no primeiro tempo, não marcado por Andrés Rojas. Já Gonzalo Plata, foi expulso após ser chutado pelo adversário.
Na saída de campo, Pedro evitou polemizar e destacou a atuação rubro-negra.
“É claro que a gente não queria levar gol dentro de casa, fizemos um grande jogo nos 90 minutos. Mas não tem que reclamar, não tem que baixar a cabeça. Pelo contrário, foi uma vitória importante”.
O atacante também reforçou a missão na Argentina e o foco no calendário, incluindo o Brasileirão.
“Agora é ir lá para a Argentina também, buscar a vitória e conseguir essa classificação — que é o que a gente quer. E continuar fazendo esse jogo que a gente vem fazendo, com intensidade, buscando gol, buscando jogar bem. E como eu falei, focar no Brasileirão e depois pensar neles”.
O Flamengo enfrenta o Vasco no domingo (21), às 17h30 (horário de Brasília), pelo Brasileirão. A volta contra o Estudiantes ocorre na quinta-feira (25), em La Plata, às 21h30 (horário de Brasília).
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 na ida das quartas de final…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18), pelo…
Na última quinta-feira (18 de setembro), no Maracanã, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2…
O Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1, no Maracanã, pelas quartas de final…
Com direito a gol relâmpago, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 nesta…
Após vencer o River Plate e golear o Internacional, o desempenho do Palmeiras pautou debates…