Samuel Lino pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Em noite de ida das quartas da Libertadores, o Flamengo venceu o Estudiantes por 2 a 1 no Maracanã, na quinta-feira (18 de setembro). A atuação do árbitro colombiano Andrés Rojas, porém, gerou revolta rubro-negra.
O equatoriano Gonzalo Plata dividiu bola na entrada da área com Rodríguez e caiu. Rojas interpretou solada do atacante, mostrou o segundo amarelo e expulsou o camisa 50. Além disso, de acordo com a ESPN, o quarto árbitro sugeriu uma substituição para evitar expulsão de um atleta argentino. Carrillo descontou aos 45 do segundo tempo, após o Flamengo atuar com um a menos. No entanto, a Conmebol reviu o lance no dia seguinte e anulou a expulsão, liberando Plata para a partida de volta.
Afinal, após a partida, o atacante Samuel Lino criticou as decisões e disse que o desempenho do time foi afetado pela arbitragem.
“Acho que o resultado final foi muito condicionado pela arbitragem. Os erros que foram cometidos hoje prejudicam a gente imensamente. Agora a gente vai lá para a Argentina com placar que eles conseguiram um gol na nossa casa, mas que esse gol que eles fizeram aqui hoje vai muito na consequência do que a arbitragem fez no jogo”.
Depois, Lino reforçou as queixas e citou critérios de cartões e faltas aplicados por Rojas durante o jogo.
“Expulsão sem sentido, faltas revertidas, amarelos que não são amarelos, e para o time do Estudiantes, nada. Isso que é o incrível. Para nós, tudo hoje, amarelo, falta, falta revertida e aqui para o Estudiantes, nada. Então a gente vai sair daqui muito prejudicado e agora é trabalhar, descansar, que agora tem Brasileiro e focar no próximo jogo”.
Nas redes sociais, Plata também se manifestou e marcou o perfil oficial da Libertadores ao publicar o lance da expulsão. Por fim, ele ironizou a ausência de checagem do vídeo.
“Parabéns ✌️. Nem para chamar o Var📺.’
A vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Estudiantes, no Maracanã, pelo jogo…
O Vasco se prepara para enfrentar o Flamengo, domingo (21 de setembro), às 17h30 (horário…
O Flamengo apresentou na quarta-feira (17 de setembro), ao Conselho Deliberativo, um novo estudo de…
O Flamengo deu um passo decisivo na Copa Libertadores ao vencer o Estudiantes por 2…
A partida entre Flamengo e Estudiantes, válida pela Copa Libertadores, ganhou novo capítulo nesta sexta-feira…
O Flamengo divulgou uma nota oficial nesta sexta-feira (19 de setembro) após os episódios polêmicos…