Flamengo

A declaração de William, do Cruzeiro, antes de enfrentar o Flamengo

O Cruzeiro volta a campo no Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco pela 25ª rodada do Brasileirão, com o clássico contra o Flamengo na sequência. A atenção do elenco, porém, está no presente, e William expôs preocupação com arbitragem e cartões nesta quinta-feira (25 de setembro).

Questionado nesta quinta-feira (25 de setembro), William afirmou que a maior preocupação recai sobre a condução das partidas, citando cartões considerados desnecessários e lances não checados no VAR.

“A nossa maior preocupação, é até ruim falar isso, mas a nossa maior preocupação é a arbitragem. Nos últimos jogos, a gente acabou tomando alguns cartões que eram desnecessários, algumas faltas que poderiam ser vistas no VAR e não viram”.

Depois, o lateral fez um pedido público à CBF para a escolha da equipe de arbitragem nos próximos duelos, destacando que o objetivo é somente um trabalho justo.

“É até um pedido para a CBF que coloque um árbitro que consiga conduzir um jogo difícil lá, porque a gente não quer ser prejudicado, assim como não queremos ser beneficiado, só queremos que eles façam um trabalho justo, que o principal seja o espetáculo e não o árbitro”.

Já em relação ao foco esportivo, William reforçou que o elenco trabalha “jogo a jogo”. A Raposa é vice-líder com 50 pontos; o Flamengo soma 51 e tem um jogo a menos. Ambos os confrontos serão no Rio de Janeiro.

“Só vai ser final contra o Flamengo se a gente ganhar do Vasco. Então a nossa primeira final é contra o Vasco. A gente tem que estar com a cabeça totalmente focada nisso, tentar fazer uma grande partida lá, cumprir com nosso objetivo, e aí a gente começa a pensar no Flamengo”.

Para o jogo de sábado (27 de setembro), às 18h30 (horário de Brasília), em São Januário, o Cruzeiro tem oito pendurados, sendo seis titulares e o treinador: Kaio Jorge, Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira, Matheus Henrique, Walace e Wanderson. Lucas Villalba e Gabriel Barbosa estão fora do confronto com os vascaínos. O duelo seguinte será contra o Flamengo na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã.

Redação

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago