Rossi em ação pelo Flamengo no Maracanã (Foto: Paula Reis/Flamengo)
Agustín Rossi está em processo para obter a cidadania brasileira. O líder do Brasileirão se prepara para enfrentar o Cruzeiro no Maracanã pela 26ª rodada.
Rossi está no Brasil desde 2023 e tem contrato com o clube até o fim de 2027. Ele tem planos de estender seu tempo na capital carioca e recebe apoio do Flamengo no trâmite.
A Lei de Migração (13.445/2017) prevê naturalização com capacidade civil, residência mínima de quatro anos, comunicação em português e ausência de condenação penal ou reabilitação.
Ele tem o desejo de renovar com o Flamengo. Já houve conversa com a diretoria, e a ideia é aumento salarial e extensão até 2028. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.
Rossi é um dos destaques do Flamengo na temporada. Nos últimos dois jogos, ele defendeu três pênaltis. Decidiu a classificação à semifinal da Libertadores contra o Estudiantes e foi decisivo na virada sobre o Corinthians.
No domingo (28 de setembro), o Corinthians desperdiçou um pênalti no início da partida pela 25ª rodada. Yuri Alberto tentou uma cavadinha, e Rossi defendeu sentado no gramado, com gesto de negativa. O atacante abriu o placar na segunda etapa. Arrascaeta e Luiz Araújo viraram para o Flamengo, que se isolou na liderança com 54 pontos.
O próximo compromisso está marcado para quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Premiere transmite. O Flamengo lidera com 54 pontos, quatro a mais que o Cruzeiro.
Será a primeira vez que Gabigol enfrenta o Flamengo no Maracanã desde a sua saída. No primeiro turno, ele marcou no fim e garantiu a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 no Mineirão. A arbitragem será de Ramon Abatti Abel, com Caio Max Augusto Vieira no VAR. Sobre escalações e retornos, ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada.
Carlos Eduardo Lino, comentarista da Globo, avaliou os elencos de Flamengo e Palmeiras após os…
Após a vitória do Santos por 1 a 0 sobre o Palmeiras, na Vila Belmiro,…
O Sport não apenas confirmou o rebaixamento ao ser goleado pelo Flamengo por 5 a…
Douglas Telles não precisou nem mesmo de um minuto em campo para sentir o gostinho…
Minutos antes do clássico entre Santos e Palmeiras, no sábado (15), um torcedor do Flamengo…
Depois da vitória por 5 a 1 sobre o Sport, o Flamengo concentra-se agora no…