Uniforme do Flamengo - Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
Em meio a críticas de rivais e às vésperas de Flamengo x Cruzeiro, o clube rubro-negro divulgou nota nesta quarta-feira (01 de outubro) reforçando regras de acesso para jogos como mandante no Maracanã, às 20h30 (horário de Brasília) na quinta-feira (02 de outubro).
O clube informou que há acesso e livre trânsito nos setores mistos do estádio. A orientação vale para todos os torcedores, com ou sem camisa de clube, sejam rubro-negros ou de outras equipes, nos espaços de setores mistos: Oeste Inferior, Leste Inferior, Camarotes, Maracanã Mais e Cadeiras.
A abordagem do Flamengo se dá em torno de um cenário de segurança e foi considerada após episódios recentes entre rivais. No 1º turno, no Engenhão, tricolores foram expulsos de camarotes por usarem a camisa do Fluminense. No returno, no último domingo (28), houve reação semelhante contra adversários, quando torcedores do Botafogo foram impedidos de entrar com a camisa no estádio.
Voltando a falar em segurança, também para a partida de quinta-feira (02 de outubro), o COR-Rio anunciou operação especial de trânsito da CET-Rio. As interdições começam às 18 horas (horário de Brasília) e seguem até 0h30 (horário de Brasília) de sexta-feira (03 de outubro). A partir das 10 horas (horário de Brasília), haverá restrição de estacionamento nas vias próximas.
As vias com bloqueios abrangem, entre outras, a Rua Professor Eurico Rabelo, a Rua Visconde de Itamarati, a Rua Isidro de Figueiredo, a Avenida Maracanã e a Avenida Professor Manoel de Abreu, em trechos e horários definidos pela operação.
Em campo, o jogo vale a liderança do Brasileirão. O Flamengo soma 54 pontos, e o Cruzeiro tem 50. Havia expectativa do reencontro entre Gabigol e a torcida rubro-negra no Maracanã, onde marcou 82 gols (79 pelo Flamengo e três pelo Santos). No 1º turno, ele decidiu de pênalti a vitória por 2 a 1.
Na época, o atacante explicou por que não comemorou contra o ex-clube: “Não comemorei, é respeito pelo Flamengo, total. Foi o time pelo qual eu mais joguei, foi a onde eu mais morei. Foi o time que me deu tudo. Todo mundo sabe meu amor, respeito. Vejo todos os jogos, quando é campeão, eu comemoro também”.
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília),…
Três frentes movimentam o dia do Flamengo: os bastidores do elenco e o futuro de…
Carlo Ancelotti volta a comandar uma convocação da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (01 de outubro),…
O cenário digital dos clubes brasileiros ganhou novo capítulo. Segundo a Zeeng, o Santos ultrapassou…
Isa Ranieri anunciou, na manhã desta quarta-feira (01 de outubro), o fim do casamento com…
O Flamengo entra em outubro em clima de pressão esportiva, disputando a liderança do Brasileirão…