Flamengo

Técnico do Flamengo retorna ao clube após falecimento de sua mãe

O Sesc RJ Flamengo estreia no Campeonato Carioca feminino de vôlei nesta quarta-feira (01 de outubro), às 20 horas (horário de Brasília), contra o Tijuca, no Tijuca Tênis Clube. Bernardinho retorna após cerca de uma semana de afastamento por causa do falecimento de sua mãe.

A mãe de Bernardinho faleceu no dia 17 de setembro, aos 90 anos. Na ocasião, o técnico comandava a Seleção Brasileira Masculina de vôlei no Mundial das Filipinas, e não pôde comparecer ao velório. A causa da morte de Maria Ângela não foi divulgada.

À beira da quadra antes do início da partida contra a Sérvia, justamente pelo Mundial nas Filipinas, Bernardinho chorou sozinho enquanto prestava atenção ao aquecimento. No jogo em questão, o Brasil perdeu por 3 sets a 0 e foi eliminado.

Com o luto pela perda da mãe, Bernardinho ficou uma semana afastado de seus compromissos, e agora retorna ao comando do Sesc RJ Flamengo para o Campeonato Carioca. Além do Fla, o torneio reúne Fluminense e Tijuca Tênis Clube. As equipes se enfrentam em turno e returno, e as duas melhores disputam a taça; o rubro-negrao busca o 20º título.

A equipe flamenguista conquistou a Taça Brasil na última semana, em Londrina (PR), com elenco quase completo, mas sem a presença do treinador. A comissão técnica e as atletas veem a equipe no caminho certo, embora reconheçam que há muitos ajustes a fazer.

A capitã e líbero Laís destacou a energia do grupo e projetou foco jogo a jogo.

“Estou muito feliz pela energia e entrega do nosso time a cada desafio. A conquista da Taça Brasil foi super importante para ganharmos ritmo de competição. Ainda estamos iniciando um processo, então cada etapa vencida tem muito valor. Mas agora zera tudo de novo. Sabemos que o Campeonato Carioca promete grandes partidas. O Tijuca vem bastante reforçado esse ano e o Fluminense é sempre um adversário difícil. Vamos entrar focadas na nossa construção jogo após jogo em busca desse título”.

Na abertura do estadual, o Tijuca venceu o Fluminense na estreia, no tie-break, na segunda-feira (29 de setembro).

A tabela prevê Sesc RJ Flamengo x Fluminense na sexta-feira (03 de outubro), às 20 horas (horário de Brasília), e Fluminense x Sesc RJ Flamengo na quinta-feira (09 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília), na Hebraica. A final está marcada para segunda-feira (13 de outubro), às 21 horas (horário de Brasília), com local a definir e transmissão do SporTV2.

Redação

Recent Posts

Flamengo emite nota oficial direcionada aos torcedores rivais

Em meio a críticas de rivais e às vésperas de Flamengo x Cruzeiro, o clube…

7 minutos ago

Flamengo x Cruzeiro: a escalação escolhida por Filipe Luís

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília),…

12 minutos ago

Venda milionária, atitude de Arrascaeta e situação de Léo Pereira: as últimas notícias do Flamengo

Três frentes movimentam o dia do Flamengo: os bastidores do elenco e o futuro de…

52 minutos ago

Clique aqui e assista a convocação da Seleção Brasileira ao vivo

Carlo Ancelotti volta a comandar uma convocação da Seleção Brasileira nesta quarta-feira (01 de outubro),…

2 horas ago

Com ‘apoio’ de Neymar, Santos ultrapassa Flamengo em ranking

O cenário digital dos clubes brasileiros ganhou novo capítulo. Segundo a Zeeng, o Santos ultrapassou…

4 horas ago

Esposa de jogador do Flamengo confirma separação do casal

Isa Ranieri anunciou, na manhã desta quarta-feira (01 de outubro), o fim do casamento com…

4 horas ago