Gabigol pelo Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam no Maracanã nesta quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília), pela 26ª rodada do Brasileirão. O duelo marca o reencontro de Gabigol com a Nação no estádio, sendo a primeira vez desde sua saída no fim de 2024.
O Flamengo lidera com 54 pontos e um jogo a menos. O Cruzeiro é vice, com 50. No primeiro turno, no Mineirão, Gabigol entrou no fim e converteu pênalti que definiu a vitória celeste por 2 a 1. Após aquela partida, ele explicou a postura de não comemorar o gol.
“Não comemorei, é respeito pelo Flamengo, total. Foi o time pelo qual eu mais joguei, foi a onde eu mais morei. Foi o time que me deu tudo. Todo mundo sabe meu amor, respeito. Vejo todos os jogos, quando é campeão, eu comemoro também”.
Contra o Flamengo no Maracanã, o histórico do atacante pelo Santos tem quatro jogos: uma vitória em 2014, um empate em 2015 e duas derrotas em 2013 e 2018. Nessas partidas, Gabigol não marcou gols nem deu assistências.
Jogando no Estádio Jornalista Mário Filho, no entanto, Gabigol sabe que está em casa. Ele soma 82 gols marcados, sendo 79 pelo Flamengo e três pelo Santos, o que o torna o segundo maior artilheiro do Novo Maracanã, atrás apenas de Pedro, com 93.
Gabigol deixou o Flamengo no fim de 2024, após relações estremecidas com a gestão de Rodolfo Landim e sem renovação contratual. O anúncio no Cruzeiro ocorreu no ano-novo, às 0h.
No Cruzeiro, ele é reserva e já marcou 13 gols na temporada. Apareceu com destaque em vitórias sobre Bahia e o próprio Flamengo.
Mesmo defendendo uma equipe rival, Gabigol já declarou forte ligação com o Flamengo e com o Rio. Em entrevista, ele descreveu a relação afetiva com clube e cidade.
“O Flamengo é o meu time do coração, como o Santos também foi e ainda é. Todo mundo sabe do meu amor pelo Flamengo, do carinho, o quanto eu amava jogar lá, e a torcida também. Vou muito ao Rio, me sinto carioca já, meus amigos estão lá. Claro que tem um gostinho diferente, mas o futebol é assim”.
Nesta quarta-feira (01 de outubro), o Flamengo publicou nota oficial para esclarecer sua posição na…
Carlo Ancelotti divulgou, nesta quarta-feira (01 de outubro), a lista de convocados para a Data…
O Sesc RJ Flamengo estreia no Campeonato Carioca feminino de vôlei nesta quarta-feira (01 de…
Em meio a críticas de rivais e às vésperas de Flamengo x Cruzeiro, o clube…
Flamengo e Cruzeiro se enfrentam na quinta-feira (02 de outubro), às 20h30 (horário de Brasília),…
Três frentes movimentam o dia do Flamengo: os bastidores do elenco e o futuro de…