Flamengo

Arrascaeta manda recado para torcida do Flamengo

Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista à ESPN, o uruguaio afirmou que o novo vínculo com o clube está próximo de ser concretizado. Mas não parou por ai, e o ídolo ainda mandou um recado para Nação.

“Estamos aí, conversando, quase tudo certo”, declarou o camisa 10 sobre a renovação. Seu vínculo atual é válido até o fim de 2026.

As negociações entre clube e jogador avançaram recentemente. O novo acordo prevê extensão do contrato até 2028, com a possibilidade de renovação automática por mais um ano, caso metas estipuladas em cláusulas de produtividade sejam cumpridas.

Capitão faz apelo à torcida

Além de falar sobre a renovação contratual, Arrascaeta se pronunciou sobre o momento de oscilação vivido pelo Flamengo. Após a queda de desempenho no Brasileiro e a classificação dramática na Libertadores, parte da torcida passou a questionar o elenco. O meia, no entanto, pediu calma e apoio.

“É contra todos? Com certeza! Estou há muito tempo nesse clube e sempre tentam criar uma crise de fora pra dentro, que a gente tenta sustentar da melhor forma possível aqui. Uma derrota não pode nos desestabilizar como grupo e equipe”, afirmou.

E fez um apelo à Nação: “É momento de acreditar, de apoiar mais do que nunca esse clube e esses jogadores. Eu acredito muito neles, e a gente está trabalhando da melhor forma possível para que o resultado dentro de campo possa acontecer da melhor forma possível”, reforçou.

O Flamengo está vivo em duas frentes na temporada. No Brasileirão, ocupa a vice-liderança com 55 pontos — mesma pontuação do Palmeiras, mas com uma vitória a menos. Já na Libertadores, o time enfrentará o Racing, da Argentina, pela semifinal. O jogo de ida será no dia 22 de outubro, no Maracanã.

  • 15/10 (quarta-feira), 19h30 – Botafogo x Flamengo (Estádio Nilton Santos)

  • 19/10 (domingo), 18h30 – Flamengo x Palmeiras (Maracanã)

  • 22/10 (quarta-feira), 21h30 – Flamengo x Racing (Maracanã) – semifinal da Libertadores

Redação

Recent Posts

As revelações do Flamengo que brilharam na Europa

A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…

57 segundos ago

A declaração de Júlio Cesar direcionada a Rossi, do Flamengo

O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…

31 minutos ago

Bruno Henrique, do Flamengo, poderá ser punido

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, prestou depoimento ao Tribunal Disciplinar da Conmebol nessa sexta-feira…

1 hora ago

Ex-Flamengo manda recado para Wallace Yan

O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base…

2 horas ago

Flamengo toma atitude importante para o jogo contra o Racing pela Libertadores

O Flamengo já iniciou os preparativos para o jogo de ida da semifinal da Libertadores,…

2 horas ago

Flamengo poderá ser punido pelo STJD

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) formalizou nesta sexta-feira (10) denúncias contra…

3 horas ago