wallace Yan pelo Flamengo (Foto: Gilvan Souza/Flamengo)
O ex-lateral Gilberto, que atuou como coordenador do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) na base do Flamengo, declarou não estar surpreso com o momento turbulento vivido pelo atacante Wallace Yan. O jovem foi multado pela diretoria após ter sido expulso na derrota para o Bahia, no Campeonato Brasileiro, e agora vive incertezas quanto à continuidade em campo.
Gilberto acompanhou de perto a formação do jogador nas divisões de base e, durante entrevista no evento beneficente “Partida do Coração”, destacou que as questões comportamentais de Wallace já eram conhecidas desde as categorias inferiores.
“Ele é um jogador que eu tinha um carinho muito grande, então sempre conversava com ele. A maior parte do que as pessoas estão fazendo, e o que acho que vão fazer agora, todo mundo já fez. O grande lance é ele saber ouvir, interpretar o que está recebendo e aplicar isso no dia a dia”, afirmou Gilberto.
De acordo com Gilberto, Yan sempre apresentou resistência a conselhos e orientações da comissão técnica. Segundo ele, o atacante demonstrava um comportamento impulsivo, típico da juventude, mas que precisa ser corrigido para que sua carreira possa evoluir com solidez.
“Ele é jovem, acha que pode tudo, acha que é o super-homem, acha que isso não vai interferir na vida dele”, avaliou o ex-jogador à imprensa.
Após o episódio da expulsão, Wallace iniciou acompanhamento com o coach mental Cleiton Carvalho. A decisão foi vista por Gilberto como um passo positivo, mas insuficiente se não vier acompanhada de uma mudança de postura.
“Não adianta ele contratar um mentor, um pai de santo, um padre, o que seja, se ele não entender o que está sendo passado. É um jogador que tem muito talento, isso sempre foi falado para ele, e essa questão comportamental foi falada também”, completou o ex-lateral.
Ainda assim, o ex-coordenador acredita na recuperação de Wallace, destacando o bom coração do atleta e sua busca atual por transformação.
“Mas é um bom menino, com um coração enorme. Acho que agora ele viu que a coisa é diferente do que achava. Ele está tentando transformar isso. Espero que ele consiga dar muitas alegrias aos seus fãs”, finalizou.
Por conta da expulsão diante do Bahia, Wallace será desfalque no clássico contra o Botafogo, que acontece nesta quarta-feira (15). A diretoria avalia com atenção o caso, e o jogador corre risco de sofrer suspensão por mais partidas, conforme julgamento previsto no STJD.
Com a equipe principal do Flamengo já em Doha para a disputa da Copa Intercontinental,…
Com o encerramento da campanha do Flamengo no Campeonato Brasileiro, Wallace Yan voltou a campo…
Com a classificação garantida para a Copa Intercontinental após a conquista da Libertadores, o Flamengo…
A temporada de 2025 ficará marcada na história do Flamengo por conquistas expressivas e por…
O Campeonato Brasileiro de 2025 chegou ao fim com um confronto simbólico entre o campeão…
A temporada do Flamengo chegou ao fim no Campeonato Brasileiro com um empate em 3…