Foto: César Graco/Palmeiras
O Palmeiras assumiu a liderança isolada do Brasileirão ao vencer o Juventude por 4 a 1, no sábado (11), no Allianz Parque. A partida, atrasada da 12ª rodada, consolidou a equipe paulista no topo da tabela.
O time chegou a 58 pontos, ultrapassando o Flamengo, que tem 55. Após o triunfo, Abel Ferreira reforçou que a definição do título não está no presente.
“A verdade é que o titulo só vai ser decidido na última rodada. Adianta pouco olhar para a tabela agora. O que acho que é importante os jogadores entenderem, sobretudo os que têm jogado menos, é valorizar o trabalho deles”, pontuou.
Na sequência, o técnico destacou o foco cotidiano e valorizou a semana cheia de treinos antes do duelo.
“O que falo todos os dias. Preparem-se. A única coisa que meus jogadores controlam é o treino e a preparação. Claro que fiquei contente por ter uma semana para trabalhar esse jogo”, concluiu.
Antes de cumprir o jogo atrasado, o Palmeiras estava empatado com o Flamengo, com 55 pontos, mas tinha uma partida a menos. A vitória, conquistada com gols de Raphael Veiga, Bruno Rodrigues, Bruno Fuchs e Felipe Anderson, abriu três pontos de vantagem para o líder.
As duas equipes, no entanto, ainda têm jogos atrasados a cumprir. O Flamengo tem partida contra o Sport, marcada para 13 de novembro, e o Palmeiras clássico contra o Santos, previsto para 6 de novembro.
Na próxima rodada, o Flamengo enfrentará o Botafogo, na quarta-feira (15), às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão. O Palmeiras receberá o RB Bragantino, no mesmo dia, às 19 horas (horário de Brasília), novamente no Allianz Parque.
Multado pelo Flamengo após ser expulso na derrota para o Bahia, Wallace Yan iniciou um…
O Racing vive uma fase delicada às vésperas da semifinal da Libertadores contra o Flamengo.…
Na última quinta-feira (09 de outubro), o Sport anunciou que o jogo atrasado com Flamengo…
Giorgian Arrascaeta demonstrou confiança quanto à renovação de seu contrato com o Flamengo. Em entrevista…
A história do Flamengo vai muito além dos títulos e da paixão da torcida. Parte…
O ex-goleiro Júlio César, ídolo histórico do Flamengo, elogiou publicamente o trabalho de Agustín Rossi,…