Cristiano Ronaldo vibra após marcar mais um gol pelo Al Nassr (Foto: Reprodução/Al Nassr)
Nesta segunda-feira (13 de outubro), Jorginho, meio-campista do Flamengo, concedeu entrevista ao portal UOL e comentou sobre cobranças de pênaltis. Durante a conversa, o jogador participou de uma série de comparações com outros cobradores e surpreendeu ao se colocar à frente de Cristiano Ronaldo e Gabigol. Ele também citou Henrique Dourado, Neymar e Lionel Messi como referências nas batidas.
Nas respostas, o meio-campista demonstrou confiança ao avaliar seu desempenho. Quando questionado, apontou Dourado como melhor cobrador, mas se escolheu em relação a Gabigol e Cristiano Ronaldo.
“Jorginho ou Henrique Dourado? Dourado.
Jorginho ou Gabigol? Jorginho.
Jorginho ou Neymar? Neymar.
Jorginho ou Cristiano Ronaldo? Jorginho.
Jorginho ou Lionel Messi? Messi.”
Desde sua chegada ao Flamengo, Jorginho converteu três pênaltis — contra Bayern de Munique, Atlético-MG e Estudiantes. No clube, conquistou espaço rapidamente, tornando-se titular absoluto e uma das lideranças do elenco rubro-negro. Além do desempenho técnico, o jogador destacou o impacto positivo do ambiente e da torcida em seu momento atual.
O jogador também relembrou como uma temporada de férias no Rio de Janeiro influenciou sua decisão de assinar com o Flamengo. Segundo ele, a adaptação da família, especialmente da esposa britânica, foi essencial para o “sim” ao clube.
“Com certeza aquele período que eu estive aqui foi importante não só para mim, mas também para minha esposa, porque ela sendo britânica, não conhecendo tanto o Brasil, seria importante saber que ela estaria tranquila de poder vir, de que gostou. Então, foram dias legais que a gente passou aqui sabendo que ela estaria tranquila. Isso fez com que eu também estivesse tranquilo para tomar essa decisão, para que a gente pudesse viver essa experiência.”
Por fim, Jorginho destacou a boa relação com o técnico Filipe Luís, com quem afirmou ter grande sintonia e aprendizado constante no dia a dia de trabalho.
“Por coincidência, a gente acabou não se enfrentando. Mas acompanhei muito a carreira dele e agora, como treinador, está sendo muito bacana, muito legal mesmo, porque estou aprendendo com ele também. Aprendi muito com todos os treinadores que eu tive e ele, começando agora, já está começando com o pé direito, no caminho certo e está demonstrando todo o potencial que tem com o excelente trabalho que vem fazendo.”
O Flamengo volta a campo na quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília), no Engenhão, para enfrentar o Botafogo pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Náutico garantiu o acesso à Série B de 2026 ao vencer o Brusque por…
O TJ do Rio aceitou a Fenapaf como parte interessada no processo entre Flamengo e…
Principais do dia: o Flamengo intensificou o suporte psicológico ao jovem Wallace Yan após a…
Após quase duas décadas na Europa, Jorginho vive a readaptação ao Brasil no Flamengo. Em…
O Flamengo atravessa a pausa da Data FIFA com o Departamento Médico zerado e foco…
Em um dia movimentado no universo rubro-negro, o Flamengo avança nas negociações para renovar com…