Flamengo

Spindel, ex-Flamengo, revela situação incomum envolvendo Filipe Luís

Bruno Spindel revelou um gesto incomum de Filipe Luís no início da carreira como técnico do Flamengo. O ex-lateral pagou parte do salário do auxiliar Ivan Palanco enquanto trabalhava na base. O caso ajuda a explicar a transição planejada para o comando rubro-negro.

Segundo o ex-dirigente, havia um compromisso para oferecer a primeira oportunidade após a aposentadoria no fim de 2023. Filipe assumiu o sub-17 e o sub-20, conquistando a Copa Rio Sub-17 e o Mundial de Clubes Sub-20. Depois, o cenário mudou quando a comissão subiu ao profissional.

Em entrevista ao ge, Spindel descreveu como se deu o acerto para a estreia de Filipe na base.

“Tinha um compromisso nosso de dar oportunidade a ele de ter o primeiro trabalho como treinador na base do Flamengo quando ele decidisse se aposentar (…) No final do ano (2023), o Filipe chamou a gente e avisou que decidiu parar. Mas pediu para ele anunciar o fim da carreira. E nós perguntamos o que ele queria para o futuro. Ele disse que queria ser treinador e nós lembramos o compromisso dele ser treinador da base do Flamengo. Ele topou”.

A promoção ao time principal ocorreu em outubro do ano passado, após a demissão de Tite. O contrato firmado teve 15 meses de duração. Spindel relatou que a negociação foi rápida.

“Na demissão do Tite, a gente chamou o Filipe para ser treinador. A negociação desse contrato foi de “cinco minutos”. Ele disse que era o sonho dele e que assinaria o contrato que a gente fizesse. Ele disse “o contrato que você fizer aí, eu assino” (risos). Fizemos um contrato de 15 meses porque a gente acreditava muito nele”.

Spindel também detalhou a composição da comissão técnica e o nível de compromisso do treinador no período da base.

“Trouxe o Diogo (Linhares, preparador), o Ivan (auxiliar). Para entenderem o detalhe e o nível de vontade do Filipe em tudo o que ele faz na vida dele, o Ivan estava vindo do Japão e tinha uma outra realidade financeira que não condizia com a base do Flamengo. E parte do custo do Ivan era pago pelo próprio Filipe”.

Com Filipe Luís e Ivan Palanco há um ano nos profissionais, o Flamengo levantou a Copa do Brasil 2024, a Supercopa 2025 e o Carioca 2025. As conquistas reforçam a sequência iniciada nas categorias de base.

Na quarta-feira (15 de outubro), o Flamengo enfrenta o Palmeiras no Engenhão, às 19 horas e 30 minutos (horário de Brasília).

Redação

Recent Posts

A declaração de Everton Ribeiro, ex-Flamengo, sobre diagnóstico de câncer

No domingo (12 de outubro), Everton Ribeiro, meia de 36 anos do Bahia e ídolo…

2 minutos ago

Jogadores do Flamengo marcam presença em evento do UFC

Jogadores do Flamengo marcaram presença na vitória de Charles Do Bronx no UFC Fight Night…

32 minutos ago

A declaração de Petkovic direcionada ao Flamengo

Dejan Petkovic, ídolo do Flamengo, marcou presença no evento Kick Off da Kings League no…

46 minutos ago

Flamengo toma atitude importante envolvendo as torcidas organizadas

Segundo apuração do canal Paparazzo Rubro-Negro, o clube irá disponibilizar ônibus para as torcidas organizadas…

1 hora ago

Filipe Luís apresenta valores para renovar com o Flamengo

Flamengo e Filipe Luís mantêm as tratativas para renovar o contrato. As conversas avançaram durante…

2 horas ago

Zagueiro do Palmeiras é sincero ao falar sobre o Flamengo

Palmeiras venceu o Juventude no sábado (11), no Allianz Parque, em rodada atrasada do Campeonato…

14 horas ago