Escudo do Flamengo (Foto: Reprodução)
Flamengo e Botafogo fazem o quarto clássico de 2025 nesta quarta-feira (15 de outubro), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Às vésperas do duelo, Orlando Berrío, atacante do Flamengo entre 2017 e 2020, relembrou um lance que marcou a rivalidade. Em 2017, o Fla venceu o Botafogo por 1 a 0 e garantiu vaga na final da Copa do Brasil.
O colombiano descreveu como treinava o drible de letra e como a decisão surgiu no instante do lance. Ele falou ao ge sobre a execução.
“Foi uma jogada que, nos treinos, eu já fazia muito. Não fazia, digamos assim, para tirar um adversário desse jeito, mas para mudança de direção. Não foi uma jogada que saiu do nada, mas também não posso falar que foi uma jogada que eu fazia toda hora desse jeito. Muitas pessoas falaram “nossa, nunca mais vai fazer isso na sua vida”. Eu fazia, mas de outro jeito. No momento da jogada, com milésimos de segundos, o jogador de futebol tem que ter imaginação”.
Ele também detalhou a origem da jogada, citando um lançamento de Rodinei próximo à bandeira de escanteio. O lance terminou em assistência para Diego, autor do gol.
“Foi uma bola longa do Rodinei, que foi quase lá no escanteio. Quando o vi o jogador, fiz o que eu fazia, de letra, para tirá-lo e dei a volta nele. Foi uma jogada que acabou em um gol e que, na minha opinião, foi um gol inesquecível, porque o valor que teve naquele momento… uma semifinal da Copa”.
Mesmo sem ter balançado a rede, Berrío contou que torcedores ainda atribuem o gol a ele e declarou amor ao clube.
“Tem pessoas que até hoje falam “aquele gol que você fez contra o Botafogo”. E eu falo a real, eu não fiz o gol. Uma vez perguntei a uma pessoa por que falava isso e o cara disse: “o que você fez, para mim, foi o gol. Foi meio gol”. Tive a felicidade que o Diego me ajudou, finalizando aquele gol. O Paolo (Guerrero) também estava pulando na jogada. Foi uma lembrança muito legal, muito bonita. Participar e ficar nesse tipo de momento inesquecível, ainda mais com torcedores do Flamengo. Todo mundo sabe o carinho e o amor que eu tenho pelo clube”.
Pelo Flamengo, o colombiano teve 82 jogos e sete gols. Conquistou o Carioca três vezes, além do Brasileiro e da Libertadores em 2019.
O Flamengo volta a campo após a Data Fifa com o clássico contra o Botafogo,…
Nesta quarta-feira (15 de outubro), o Flamengo enfrenta o Botafogo às 19h30 (horário de Brasília),…
Agustín Rossi reforçou a postura do elenco para a reta final do Brasileirão. O goleiro…
Zico, maior ídolo do Flamengo, foi homenageado pela Alerj na terça-feira (14 de outubro), durante…
Os principais destaques do dia no universo rubro-negro passam pela retomada dos treinos no Ninho…
Num dia movimentado, o mercado ferveu com o interesse do Palmeiras em Gerson, do Zenit,…