Filipe Luís pelo Flamengo (Fotos: Gilvan de Souza/Flamengo)
Às vésperas da volta da semifinal da Libertadores, o Flamengo chega após perder para o Fortaleza e vê o debate sobre a classificação esquentar. Osvaldo Pascoal demonstrou preocupação, enquanto Zinho discordou e defendeu calma na análise.
Pascoal apontou a ausência de Pedro, lesionado no jogo de ida, como foco do problema. A expectativa é que Pedro fique de fora por pelo menos um mês, e o fator inquieta o analista.
“A derrota do Flamengo me deixa com resquícios de preocupação para o jogo de quarta-feira. Quem é que vai chutar a bola no gol? Essa é a pergunta que eu faço”, disse.
Já Zinho foi na contramão e ressaltou a profundidade do elenco. O ex-jogador indicou Bruno Henrique como escolha no comando do ataque diante do Racing.
“Parece que o desespero? Por que não tem o Pedro? Agora acabou o mundo? O Flamengo não vai classificar porque o Pedro não vai pro jogo? Espera aí, tem muitas opções no Flamengo, tem muitos bons jogadores. E aí eu vou usar a frase do Pascoal, o ‘incomparável’ é pra esse momento. Não tem o Pedro, mas tem Bruno Henrique, tem Plata, tem Carrascal, tem Luiz Araújo, tem Samuel Lino, então tem muitas opções. Eu colocaria o Bruno Henrique”.
Racing e Flamengo se enfrentam na quarta-feira (29 de outubro), no Estádio Presidente Perón, em Avellaneda, às 21h30 (horário de Brasília). No Maracanã, o Flamengo venceu por 1 a 0, com gol de Carrascal e, portanto, um empate classifica o Rubro-Negro; vitória argentina por um gol leva aos pênaltis; por dois ou mais, avança o Racing.
No Flamengo, Léo Ortiz é dúvida após torção no tornozelo, mas cumpriu cronograma especial com foco na partida. Pedro, como citado, tem fratura no braço direito e não viajou; Everton Cebolinha, com problema no quadril, também está fora.
Provável time: Rossi; Varela, Danilo (Léo Ortiz), Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Carrascal.
O Racing perdeu Santiago Sosa por fratura no maxilar, mas o jogador já realizou cirurgia, com êxito. A provável formação tem: Cambeses; Martirena, Colombo, Marcos Rojo e Gabriel Rojas; Nardoni (Di Césare), Zuculini e Almendra; Solari, Conechny e Adrián Martínez.
Transmissão: Globo (TV aberta) e Paramount+ (streaming). O Ge TV (YouTube) também exibe. Arbitragem: Piero Maza (CHI); assistentes Cláudio Urrutia e José Retamal; VAR de Juan Lara.
Quem avançar enfrenta o classificado de Palmeiras x LDU, com definição na quinta-feira (30 de outubro), no Allianz Parque. A ida terminou 3 a 0 para os equatorianos.
No resumo do dia: o Flamengo perdeu Pedro por mais tempo do que o previsto…
Os destaques do dia passam por três frentes: a tensão no STJD envolvendo Bruno Henrique,…
Uma torcedora do Flamengo recebeu alta nesta terça-feira (28 de outubro) após o tombamento de…
Um ônibus com torcedores do Flamengo tombou na rodovia Presidente Dutra, em Barra Mansa (RJ),…
Racing e Flamengo decidem a primeira vaga na final da Libertadores de 2025 nesta quarta-feira…
O Atlético-MG anunciou, nesta terça-feira (28 de outubro), que deixará a Libra e retornará à…