Camisa do Flamengo com patrocínio da Betano (Foto: Divulgação)
A volta da semifinal da Libertadores entre Racing e Flamengo, na quarta-feira (29 de outubro), teve polêmica de arbitragem no El Cilindro. Aos 10 minutos do segundo tempo, o chileno Piero Maza expulsou Gonzalo Plata. A decisão ocorreu após confusão com o zagueiro Marcos Rojo. O lance intensificou a tensão em campo.
Durante a transmissão da GE TV, o ídolo Rafinha contestou a decisão do árbitro e manifestou discordância. “Errou feio“.
No lance da expulsão, Gonzalo Plata caiu no gramado após disputa. No chão, Marcos Rojo puxou o atacante. Ao reagir, o equatoriano acertou um soco na perna do adversário. O assistente número um estava em cima do lance, e Piero Maza aplicou cartão vermelho direto ao jogador do Flamengo.
O primeiro tempo foi intenso e equilibrado, com domínio alternado. O Racing começou agressivo, com bolas longas e pressão. Conechny obrigou Rossi a grande defesa após cabeçada firme. O Flamengo respondeu em transições rápidas com Carrascal e Luiz Araújo, parando em Cambeses, e desperdiçou chances em Varela e Arrascaeta, ainda antes do intervalo.
Depois da expulsão de Plata, Filipe Luís reorganizou o time no 5-3-1, sacando Arrascaeta e Carrascal para as entradas de Danilo e Bruno Henrique. Luiz Araújo e o camisa 27 ficaram responsáveis pelas saídas em velocidade. A torcida rubro-negra vibrou quando Rojo recebeu cartão vermelho por suposta cotovelada em Léo Ortiz, mas o VAR cancelou a expulsão por ter sido choque cabeça com cabeça. Aos 24′, Rossi salvou cabeçada de Martínez.
O Racing manteve cruzamentos e bolas longas, enquanto a defesa rubro-negra cortou investidas pelo alto com Alex Sandro e Léo Pereira. Houve pressão constante dos jogadores argentinos sobre a arbitragem, com reclamações a cada dividida.
Já nos minutos finais, Vietto teve a melhor chance do Racing e parou em Agustín Rossi. O goleiro foi herói da classificação rubro-negra à final da Libertadores.
O noticiário do Flamengo nesta quinta-feira foi marcado por três episódios que movimentaram a torcida.…
Durante a passagem pelo Catar para a disputa da Copa Intercontinental, o Flamengo avaliou de…
O CEO do Grêmio, Alex Leitão, se posicionou de forma enfática sobre os rumos do…
A Conmebol definiu nessa quinta-feira (18) as datas e os horários da decisão da Recopa…
O Flamengo está entre os finalistas ao prêmio de melhor clube do mundo em 2025,…
O Flamengo encerrou sua participação na Copa Intercontinental com um vice-campeonato, após empatar em 1…