Flamengo

Filipe Luís segue na mira de clube europeu em meio à valorização no Flamengo

O Flamengo assegurou vaga na final da Conmebol Libertadores após eliminar o Racing, enquanto Filipe Luís vive a reta final do contrato que termina no fim do ano. O técnico, no cargo há pouco mais de um ano, soma três títulos, incluindo a Copa do Brasil passada, e lidera uma equipe que disputa o Brasileirão e a decisão continental.

Além disso, segundo a ESPN, clube e treinador tiveram conversa inicial e decidiram esperar o fim da temporada para tratar da renovação. Filipe Luís, de 40 anos, ainda não chegou a um acordo, e Jorge Mendes conduz as negociações.

Depois do 0 a 0 na Argentina, na quarta-feira (29 de outubro), Filipe destacou a dimensão do momento vivido pelo clube.

“O Flamengo tem cinco finais em sua história e tem jogadores desse elenco que vão para a quarta. E eu também (risos). Fico muito orgulhoso… Por sorte ou por mérito, estou fazendo parte do melhor momento da história do clube. E tenho que desfrutar”.

As partes já sinalizaram positivamente para a continuidade em 2026, mas a negociação anda arrastada. O fator financeiro é o principal empecilho, após o treinador apresentar seus valores e o clube buscar um denominador comum.

Há indícios de que o Atlético de Madrid vê Filipe com bons olhos para o futuro, após sua passagem marcante como jogador. O Fenerbahçe já tentou tirá-lo do Flamengo, porém o técnico não levou a proposta adiante e manteve o foco na reta final da temporada.

Ainda de acordo com a ‘ESPN’, o Flamengo estuda duas multas rescisórias no novo contrato, uma para dezembro e outra para a metade da próxima temporada europeia. Ainda não há nenhuma informação oficialmente confirmada sobre a renovação.

De volta a campo, o Flamengo disputará sua quarta final de Libertadores em sete anos. Filipe jogou as decisões de 2019, 2021 e 2022, com título sobre o River Plate e saídas por lesão nas outras duas. Agora, comandará a equipe na decisão como técnico, em final que revive 2021, novamente contra o Palmeiras, marcada para dia 29 de novembro, em Lima, no Peru.

Redação

Recent Posts

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

4 dias ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

6 dias ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

6 dias ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

1 semana ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago

América-RN fecha patrocínio com a MC Games para a temporada 2026

A MC Games, honrando o slogan "Sempre com você", anuncia o patrocínio do América Futebol…

3 semanas ago