Vinicius Jr comemora após marcar mais um gol pelo Real Madrid (Foto: Reprodução/Real Madrid)
Após a vitória do Flamengo sobre o Racing, na Argentina, que garantiu a classificação para a final da Copa Libertadores, Vini Jr utilizou suas redes sociais para demonstrar apoio ao clube que o revelou. Atualmente no Real Madrid, o atacante aproveitou o momento de destaque rubro-negro para se conectar publicamente com o time carioca.
Em publicação realizada na quinta-feira (30), ele apareceu em uma academia utilizando a camisa rubro-negra utilizada pelo clube nas temporadas de 2008 e 2009, conhecida entre os torcedores como “camisa do Freddy Krueger”, por conta das listras horizontais em preto e vermelho. A peça vestida por Vini tinha o número 7 e o nome de Ibson estampados nas costas.
A escolha por homenagear Ibson, aliás, tem ligação com a trajetória dos dois atletas. Assim como Vini Jr, o ex-meia também é natural de São Gonçalo e foi revelado pelas categorias de base do Flamengo. Ibson teve três passagens pelo clube e acumulou 233 jogos, com 35 gols marcados, 19 assistências e quatro títulos conquistados, incluindo o Campeonato Brasileiro de 2009.
Além do episódio da camisa, no dia seguinte à classificação, o Flamengo publicou em suas redes sociais um meme parodiando a postagem de Vini Jr com a influenciadora Virgínia, que usava a sigla “V e V”, em referência ao casal. O clube substituiu os nomes por “F e F”, em alusão à final da Libertadores e ao nome Flamengo. Vini Jr respondeu à publicação com bom humor: “(risos) muito bom ser Flamengo”.
As demonstrações de afeto de Vini Jr pelo Flamengo não se restringem a esse episódio. Em momentos anteriores, o atacante já havia celebrado vitórias do clube nas redes sociais, reforçando o vínculo emocional que mantém com o time que o projetou para o futebol europeu. Em uma dessas ocasiões, após vitórias simultâneas de Real Madrid e Flamengo, escreveu: “pegamos aqui” e “pegamos lá”, referindo-se às conquistas dos dois clubes em competições distintas.
No cenário atual, Vini Jr segue em preparação para o duelo do Real Madrid contra o Valencia, marcado para sábado (01), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu, pela 11ª rodada da LaLiga. O clube merengue lidera a competição com cinco pontos de vantagem sobre o Barcelona.
Enquanto isso, o Flamengo volta a campo também no sábado (01), às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, contra o Sport. Em caso de vitória, a equipe pode reassumir a liderança do Campeonato Brasileiro, intensificando ainda mais a expectativa da torcida na reta final da temporada.
Lima, sede da final da Libertadores, vive estado de emergência e violência persistente. Apesar dos…
A possibilidade inédita de ver Flamengo, Fluminense, Botafogo e Vasco disputando juntos a Libertadores de…
A final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para Lima em 29 de novembro,…
O Flamengo consolidou sua presença entre os grandes clubes da América do Sul ao garantir…
A Conmebol decidiu punir o técnico Filipe Luís após o empate por 0 a 0…
Com expectativa de casa cheia no Maracanã, Flamengo e Sport se enfrentam neste sábado (01…