A comemoração de Bruno Henrique após marcar um gol no jogo entre Atlético-MG x Flamengo pelo Campeonato Brasileiro 2024
O Flamengo encarou o Sport neste sábado (1), no Maracanã, em jogo válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes foram a campo em busca dos 3 pontos, mas vivendo situações completamente diferentes. O Fla brigava pela liderança, enquanto o Leão queria melhor a pontuação, visto que era a última equipe da zona de rebaixamento. Em embate importante para ambas as partes, o primeiro tempo terminou em 0 a 0.
Na ida para o intervalo, Bruno Henrique, capitão do Flamengo no embate, concedeu entrevista. Ele avaliou a postura da equipe no confronto, pontuou o que estava dando certo e o que precisava ser feito para buscar a vitória.
“Estamos fazendo a infiltração, a equipe deles está bem postada. Acho que a gente precisa rodar a bola mais rápido, pra gente poder balançar o time deles e encontrar o nosso individual, um pra um. Então é continuar o que a gente está fazendo, pra gente abrir o marcador e, assim, vai abrir o time deles mais pra gente sair aqui com a vitória”.
“(O caminho é buscar espaço pra movimentação?) Acho que sim, porque o time deles é um time que fica parado, não acompanha muito a profundidade, e desse ponto da gente atacar a profundidade, a gente tá criando, só falta a gente acertar ali na finalização pra gente fazer o outro”.
No segundo tempo, Bruno Henrique foi protagonista e ajudou a decidir o jogo para Flamengo. O camisa 27 balançou as redes duas vezes, aos 5 e aos 15 minutos. Arrascaeta, de falta, em um golaço à lá Zico, fechou o placar em 3 a 0 para o Mengão.
O resultado colocou o Fla na liderança temporária do Campeonato Brasileiro, com 64 pontos. Para se manter no topo da tabela, o Rubro-Negro precisa torcer por um tropeço do Palmeiras, que tem 62 pontos.
O Flamengo inicia 2026 com atenção redobrada à situação contratual de parte do elenco. Ao…
O Flamengo reafirmou sua força no futebol feminino de base ao conquistar, no sábado (20),…
Após uma temporada marcada por conquistas expressivas com a camisa do Flamengo, o atacante Juninho…
Vinícius Júnior encerra o ano em clima de tensão no Real Madrid. Apesar da vitória…
A despedida de Juninho marcou o fim de uma curta, mas simbólica trajetória do atacante…
A negociação entre Flamengo e Pumas resultou na primeira saída oficial do elenco rubro-negro campeão…