Premier League fecha acordo mais lucrativo da história da liga - Foto: Dan Istitene/AFP
O Wolverhampton oficializou neste domingo (02) a demissão do técnico Vítor Pereira, apenas 45 dias após renovar o contrato do português até 2028. A decisão veio um dia depois da derrota por 3 a 0 para o Fulham, pela Premier League, que manteve o time sem vitórias na atual edição de torneio.
O treinador de 57 anos não resistiu à pressão causada pela campanha negativa no início de 2025/26. O time somou apenas dois pontos em dez partidas no campeonato e ainda foi eliminado da Copa da Liga Inglesa nas oitavas de final, após derrota por 4 a 3 para o Chelsea.
O revés diante do Fulham foi considerado o pior desempenho da equipe sob seu comando.
Recuperação em 2024 deu novo contrato, mas sequência negativa pesou
Vítor Pereira havia assumido o comando do clube em dezembro de 2024, substituindo Gary O’Neil, e foi responsável por uma campanha de recuperação que livrou o Wolverhampton do rebaixamento.
Na ocasião, a equipe saiu da penúltima colocação e terminou o campeonato na 16ª posição, com dez vitórias nas últimas 22 rodadas.
O desempenho foi suficiente para garantir o apoio da diretoria e da torcida, que chegou a cantar o nome do treinador no Molineux Stadium. Animado com os resultados, o clube decidiu ampliar o vínculo do técnico por mais três anos, apostando na continuidade do projeto.
Crise de resultados comprometeu sequência do trabalho
Entretanto, a fase promissora rapidamente deu lugar a uma crise. O Wolves acumula 10 partidas sem vencer na Premier League, sendo oito delas com derrota. A sequência comprometeu não apenas o desempenho na tabela, mas também a confiança no trabalho, que se tornou insustentável.
Logo após a partida contra o Fulham, o técnico comentou o momento vivido e reconheceu a mudança de cenário ao longo de poucos meses.
“Dois meses atrás, cantavam meu nome pelo trabalho que fizemos. Agora, sem resultados, isso é futebol. Mas me orgulho dos jogadores. Eles trabalharam e mostraram mentalidade”, disse o técnico em uma de suas últimas declarações como técnico do clube.
Situação atual e próximos passos do clube
Com apenas dois pontos conquistados em dez jogos e ocupando a lanterna da Premier League, o Wolverhampton ainda não anunciou o substituto de Vítor Pereira. Até o momento, a direção segue em busca de um novo comandante para tentar reverter a campanha ruim na temporada.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, na manhã deste domingo (02), o áudio da…
O Flamengo superou o Sport por 3 a 0 na noite de sábado (1º), no…
A final da Copa Libertadores de 2025 entre Palmeiras e Flamengo está marcada para o…
Flamengo e Vasco empataram por 2 a 2 neste domingo (2), no Estádio Nivaldo Pereira,…
A final da Libertadores de 2025 colocará frente a frente duas das principais forças do…
Após um período de oscilação, Samuel Lino reencontrou protagonismo com a camisa do Flamengo na…