Elenco do Flamengo (Foto: Adriano Fontes/Flamengo)
Bruno Henrique será desfalque certo do Flamengo no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado (01), no Maracanã, e está suspenso para o duelo contra o São Paulo.
A advertência ocorreu fora das quatro linhas. Após ser substituído por Juninho, Bruno Henrique foi para o banco de reservas e se envolveu em uma reclamação direcionada ao árbitro após a expulsão de Evertton Araújo. Como consequência, foi advertido com o cartão que o tira automaticamente do jogo seguinte.
A suspensão interrompe uma sequência positiva do jogador, que havia voltado a marcar no Brasileirão após conseguir um efeito suspensivo junto ao STJD. Contra o Sport, Bruno Henrique balançou as redes duas vezes, garantindo protagonismo na vitória que levou o Flamengo à liderança provisória da tabela.
Apesar do bom desempenho, o atacante se mostrou incomodado com o desfecho da partida, especialmente pela expulsão do companheiro. Após o apito final, comentou a decisão da arbitragem ao avaliar o lance de Evertton Araújo, punido com cartão vermelho após revisão do VAR.
“Cara, é difícil. O lance, a gente vê que não foi maldade do Evertton, né? Ele disputa a bola e logo em seguida recua o pé e acaba pegando o jogador. Ele não teve uma proporção excessiva de machucar o jogador do Sport. Então é difícil falar, isso é muito complicado, mas vou deixar para a diretoria do Flamengo olhar com carinho”.
O duelo contra o São Paulo será realizado nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do campeonato. A equipe paulista mandará o jogo fora do Morumbi, que está cedido para eventos.
Anteriormente, Bruno Henrique já havia sido advertido com cartões amarelos nos jogos contra Ceará e Palmeiras. Com a nova advertência, cumpre suspensão automática e aumenta os desafios do técnico Filipe Luís para montar a equipe, que também terá de lidar com a ausência de Evertton Araújo, expulso no segundo tempo contra o Sport.
A partida contra o Sport, aliás, foi marcada pelo domínio rubro-negro, principalmente na etapa final. Além dos dois gols de Bruno Henrique, Arrascaeta completou o placar com um gol de falta. O resultado manteve o time firme na disputa pelo título nacional.
Bruno Henrique teve uma atuação de destaque na vitória do Flamengo por 3 a 0…
A vaga do Flamengo para a final da Copa Libertadores, garantida após o empate sem…
Apesar do investimento expressivo de 5 milhões de euros para contratá-lo junto ao Qarabag no…
Com o gol marcado de falta na vitória sobre o Sport, no sábado (1º), no…
A vitória do Flamengo por 3 a 0 sobre o Sport, no sábado (01 de…
Principal nome do meio-campo rubro-negro nos últimos anos, Arrascaeta alcançou uma marca expressiva no sábado…