Flamengo

Flamengo tem desfalque de peso para jogo contra o São Paulo

Bruno Henrique será desfalque certo do Flamengo no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória por 3 a 0 sobre o Sport, no último sábado (01), no Maracanã, e está suspenso para o duelo contra o São Paulo.

A advertência ocorreu fora das quatro linhas. Após ser substituído por Juninho, Bruno Henrique foi para o banco de reservas e se envolveu em uma reclamação direcionada ao árbitro após a expulsão de Evertton Araújo. Como consequência, foi advertido com o cartão que o tira automaticamente do jogo seguinte.

A suspensão interrompe uma sequência positiva do jogador, que havia voltado a marcar no Brasileirão após conseguir um efeito suspensivo junto ao STJD. Contra o Sport, Bruno Henrique balançou as redes duas vezes, garantindo protagonismo na vitória que levou o Flamengo à liderança provisória da tabela.

Apesar do bom desempenho, o atacante se mostrou incomodado com o desfecho da partida, especialmente pela expulsão do companheiro. Após o apito final, comentou a decisão da arbitragem ao avaliar o lance de Evertton Araújo, punido com cartão vermelho após revisão do VAR.

“Cara, é difícil. O lance, a gente vê que não foi maldade do Evertton, né? Ele disputa a bola e logo em seguida recua o pé e acaba pegando o jogador. Ele não teve uma proporção excessiva de machucar o jogador do Sport. Então é difícil falar, isso é muito complicado, mas vou deixar para a diretoria do Flamengo olhar com carinho”.

O duelo contra o São Paulo será realizado nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do campeonato. A equipe paulista mandará o jogo fora do Morumbi, que está cedido para eventos.

Anteriormente, Bruno Henrique já havia sido advertido com cartões amarelos nos jogos contra Ceará e Palmeiras. Com a nova advertência, cumpre suspensão automática e aumenta os desafios do técnico Filipe Luís para montar a equipe, que também terá de lidar com a ausência de Evertton Araújo, expulso no segundo tempo contra o Sport.

A partida contra o Sport, aliás, foi marcada pelo domínio rubro-negro, principalmente na etapa final. Além dos dois gols de Bruno Henrique, Arrascaeta completou o placar com um gol de falta. O resultado manteve o time firme na disputa pelo título nacional.

Paula Silva

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

3 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

1 semana ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

3 semanas ago