Carlos Miguel em partida no Allianz Parque (Foto: César Greco/SEP)
O Palmeiras venceu o Santos por 2 a 0, no Allianz Parque, pela 32ª rodada da Série A. Com o resultado, o Verdão chegou a 68 pontos, três a mais que o Flamengo, e manteve o Peixe na zona de rebaixamento, com 33. Além disso, firmou mais um jogo de Carlos Miguel sem ser vazado à frente da meta alviverde.
Logo após o jogo, o próprio goleiro fez um balanço de sua trajetória após quase três meses no clube. Ele assumiu a titularidade a partir da lesão de Weverton e, com muita dedicação, superou o início ruim no gol.
Após as derrotas por 3 a 2 para o Flamengo e 3 a 0 para a LDU, ele engatou quatro jogos sem levar gols, entre Brasileiro e Libertadores.
“Sinto que fui muito bem em todos os jogos. O adversário também tem seu mérito, grandes jogadores da outra parte, e nós também temos grandes jogadores. Estava sem jogar há oito meses, bastante tempo, mas graças a Deus consegui me adaptar muito rápido, com todo mundo me ajudando”.
Questionado sobre a final da Copa Libertadores, ele reforçou o foco no campeonato nacional: “Quanto à decisão, ainda temos bastante tempo até lá, agora estamos no Brasileiro. A cabeça sempre está boa, a gente tem a maior alegria de jogar futebol, o que sempre sonhamos. Para mim é muito tranquilo”.
O Verdão volta a campo no domingo (09), contra o Mirassol, fora de casa, às 20h30 (horário de Brasília). Já o Santos enfrenta o Flamengo no Maracanã, no mesmo dia, às 18h30.
Nos jogos recentes, Carlos Miguel atuou em Flamengo 3 x 2 Palmeiras e LDU 3 x 0 Palmeiras. Depois, jogou no empate sem gols com Cruzeiro, triunfo por 4 a 0 sobre a LDU, vitória por 2 a 0 diante do Juventude e, por fim, o clássico contra o Santos.
Em duelo direto que impacta a disputa pelo título, Flamengo e São Paulo empataram em…
Matheus Gonçalves, meia revelado pelo Flamengo, brilhou na Champions Asiática. Ele marcou o segundo gol…
Durante o empate por 2 a 2 entre Flamengo e São Paulo, na Vila Belmiro,…
Após o empate por 2 a 2 entre Flamengo e São Paulo, na Vila Belmiro,…
Na comemoração do gol da virada do Flamengo contra o São Paulo, marcado por Samuel…
Ídolo mundial e dono de uma carreira consagrada, Ronaldo Fenômeno destacou a força da torcida…