Flamengo

Após sondagem “frustrada”, Grêmio mira em outro jogador do Flamengo

A vitória de Odorico Roman na eleição presidencial do Grêmio, realizada no sábado (8), já movimenta os bastidores gaúcho. Isso porque o dirigente, que assume oficialmente em 7 de dezembro, tem planos definidos para o departamento de futebol, e um deles envolve Everton Cebolinha, do Flamengo.

Anteriormente, ainda durante o período eleitoral, Roman revelou ter consultado o Flamengo para saber as condições de uma possível contratação de Pedro. Na ocasião, os cariocas pediram 15 milhões de euros (R$ 92 milhões) para abrir conversas, e inviabilizou o avanço da negociação.

A partir disso, o nome do centroavante deixou de ser prioridade, mas outro ofensivo voltou ao radar. O Grêmio passou a direcionar atenções a Cebolinha e, de acordo com o jornalista Eduardo Gabardo, da Gaúcha ZH, o atacante figura nos planos da futura gestão para temporada 2026.

Ainda assim, a tratativa é considerada complexa. O Flamengo, mesmo diante da proximidade do fim do vínculo com o jogador, não pretende liberá-lo sem uma compensação financeira. A direção exige contrapartida para qualquer tipo de liberação antecipada, tornando a negociação desafiadora.

Everton Cebolinha antes de iniciar as atividades pelo Flamengo – Foto: Gilvan de Souza/CRF

Enquanto analisa alternativas no mercado e estuda possíveis reforços, a atual direção tricolor também trabalha pela permanência de Arthur. O volante, emprestado pela Juventus até o meio de 2026, é visto como peça importante para o próximo ciclo e segue como prioridade no planejamento do clube.

Transição de gestão e próximos passos

Odorico Roman venceu o pleito com 68% dos votos, superando Paulo Caleffi na disputa. Com a posse marcada para após o fim do Campeonato Brasileiro, a nova gestão planeja mudanças estruturais no futebol.

Uma das primeiras ações será a tentativa de contratar Rui Costa, atualmente no São Paulo, para o cargo de executivo. A partir da próxima temporada, o Grêmio pretende reforçar o elenco com contratações pontuais.

A meta é qualificar o grupo sem comprometer o equilíbrio financeiro, mirando atletas que se encaixem no perfil técnico e tático desejado pela futura comissão de futebol.

Ana Teixeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago