Flamengo

Arrascaeta atinge mais uma marca histórica pelo Flamengo

Arrascaeta viveu mais uma noite simbólica com a camisa do Flamengo neste domingo (9), no Maracanã. Durante a vitória por 3 a 2 sobre o Santos, pelo Campeonato Brasileiro, o meia não apenas brilhou com uma assistência para o segundo gol, como também atingiu a marca de 200 participações diretas em gols pelo clube.

O feito ocorreu em meio à confirmação da renovação de seu contrato até 2028, com possibilidade de extensão até 2029. Desde que chegou ao clube em 2019, o camisa 10 soma agora 95 gols marcados e 105 assistências com a camisa rubro-negra.

O número simbólico foi alcançado em uma fase especial da trajetória de Arrascaeta no Flamengo. Além da renovação contratual, o uruguaio também se isolou como o estrangeiro com mais gols na história do clube e é, atualmente, o jogador com maior número de títulos pela equipe: 15 no total.

Assistência, pênalti perdido e cartão

O camisa 10 participou diretamente do segundo gol do Flamengo, logo aos cinco minutos da etapa final. Após receber passe de Arrascaeta, do campo ofensivo, Carrascal avançou com liberdade, invadiu a área e finalizou com precisão.

Arrascaeta em atuação no Maracanã (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Ainda no segundo tempo, o meia teve chance de marcar o terceiro em cobrança de pênalti, mas acertou a trave. A penalidade foi confirmada após revisão do VAR, que identificou falta de Arão sobre Bruno Henrique.

Aos 30 minutos, Arrascaeta recebeu cartão amarelo por falta tática em lance de contra-ataque e, com isso, cumprirá suspensão automática no clássico contra o Sport no próximo sábado (15), na Ilha do Retiro.

Flamengo supera o Santos

O primeiro gol da partida foi marcado aos 36 minutos da etapa inicial. Após cobrança de escanteio do próprio Arrascaeta, a bola desviou em Guilherme após tentativa de corte de Arão e sobrou para Léo Pereira, que finalizou de perna esquerda.

Bruno Henrique marcou o terceiro, aos 35 minutos, ao aproveitar erro de Igor Vinícius e driblar o goleiro Gabriel Brazão.

O Santos reagiu nos minutos finais e marcou duas vezes. Gabriel Bontempo descontou aos 43, e Lautaro fez o segundo aos 45, mas não conseguiu evitar a derrota.

Classificação e próximos compromissos

Com o resultado, o Flamengo chegou aos 68 pontos, igualando a pontuação do líder Palmeiras, que ainda possui uma vitória a mais. Já o Santos segue na zona de rebaixamento, com 33 pontos, ocupando a 17ª colocação.

Na sequência da competição, o Flamengo enfrenta o Sport na Ilha do Retiro, na sexta-feira (15), às 18h30. No mesmo dia, o Santos recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, às 21h (horário de Brasília).

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo perde titular para próximo jogo do Brasileirão

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 na noite deste domingo (9), no…

33 minutos ago

Flamengo x Santos: Neymar faz forte desabafo no Maracanã

Neymar demonstrou forte insatisfação ao deixar o campo no intervalo da derrota parcial do Santos…

2 horas ago

Flamengo x Santos: a declaração de Léo Pereira

O Flamengo vai superando o Santos por 1 a 0, na noite deste domingo (9),…

2 horas ago

Brasileirão: Flamengo traça estratégia diferente em reencontro com Neymar

A recepção calorosa que Neymar recebeu no primeiro turno do Brasileirão, na Vila Belmiro, não…

3 horas ago

Entenda o cenário e o peso dos próximos cinco jogos para o Flamengo no Brasileirão

O Flamengo entra em campo neste domingo (9), às 18h30, contra o Santos, no Maracanã,…

4 horas ago

Ex-Flamengo pode deixar o Brasil rumo ao exterior em 2026

O nome de Lucas Mugni passou a ser associado com frequência ao Millonarios, da Colômbia.…

4 horas ago