Flamengo

Bruno Henrique faz alerta após vitória do Flamengo sobre o Santos

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (9), no Maracanã, mas a atuação no fim da partida gerou críticas internas. Bruno Henrique, autor do terceiro gol rubro-negro, afirmou que a equipe perdeu o controle de um jogo que estava sob domínio.

Em sua avaliação, o time facilitou a reação santista e precisa aprender com o episódio para não repetir a queda de rendimento. Bruno Henrique destacou a importância do resultado, mas reconheceu a queda de intensidade do Flamengo na parte final do jogo.

“Ficou fácil quando fizemos 3 a 0. Por um descuido virou 3 a 2. Acho que serviu de aprendizado. Não podemos abaixar a guarda enquanto o jogo parece fácil. Por pouco, fizemos ser difícil. Mas é parabenizar pelos três pontos. Foram muito importantes para nós na sequência do campeonato. Temos mais seis jogos, vamos lutar e buscar até o último”, disse ao canal Premiere.

O camisa 27 negou que a equipe tenha se desligado, mas apontou um erro de abordagem ofensiva nos minutos finais.

“Desligada não. Acho que a gente foi muito para frente quando era para tocar a bola. O Santos mudou e colocou garotos para correr. Assim, conseguiram marcar os gols. Serve de lição. Ainda bem que a gente venceu. Que sirva para o próximo jogo”, completou.

Domínio, susto e alívio

O Flamengo construiu o placar com autoridade. Léo Pereira abriu o marcador ainda no primeiro tempo, enquanto Carrascal e Bruno Henrique ampliaram no início da etapa final. Com 3 a 0 no placar, a equipe aparentava tranquilidade até os minutos finais.

Aos 43, Gabriel Bontempo aproveitou rebote e descontou para o Santos. Dois minutos depois, Lautaro completou cruzamento rasteiro e marcou o segundo.

Situação na tabela e próximos jogos

Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chegou aos 68 pontos, igualando o líder Palmeiras na pontuação, mas ficando atrás no critério de vitórias (21 a 20). O clube paulista ainda enfrenta o Mirassol, fora de casa, na sequência da rodada.

O próximo compromisso do Flamengo será contra o Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo adiado. A partida acontecerá no sábado (15), às 18h30, fora de casa.

Ana Teixeira

Recent Posts

Flamengo x Santos: atitude de Neymar após substituição repercute nas redes sociais

Neymar viveu uma noite tensa no Maracanã neste domingo (9), durante a derrota do Santos…

13 minutos ago

Arrascaeta atinge mais uma marca histórica pelo Flamengo

Arrascaeta viveu mais uma noite simbólica com a camisa do Flamengo neste domingo (9), no…

43 minutos ago

Flamengo perde titular para próximo jogo do Brasileirão

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 na noite deste domingo (9), no…

1 hora ago

Flamengo x Santos: Neymar faz forte desabafo no Maracanã

Neymar demonstrou forte insatisfação ao deixar o campo no intervalo da derrota parcial do Santos…

2 horas ago

Flamengo x Santos: a declaração de Léo Pereira

O Flamengo vai superando o Santos por 1 a 0, na noite deste domingo (9),…

2 horas ago

Brasileirão: Flamengo traça estratégia diferente em reencontro com Neymar

A recepção calorosa que Neymar recebeu no primeiro turno do Brasileirão, na Vila Belmiro, não…

4 horas ago