Bruno Henrique em entrevista pós-jogo (Foto: Reprodução)
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (9), no Maracanã, mas a atuação no fim da partida gerou críticas internas. Bruno Henrique, autor do terceiro gol rubro-negro, afirmou que a equipe perdeu o controle de um jogo que estava sob domínio.
Em sua avaliação, o time facilitou a reação santista e precisa aprender com o episódio para não repetir a queda de rendimento. Bruno Henrique destacou a importância do resultado, mas reconheceu a queda de intensidade do Flamengo na parte final do jogo.
“Ficou fácil quando fizemos 3 a 0. Por um descuido virou 3 a 2. Acho que serviu de aprendizado. Não podemos abaixar a guarda enquanto o jogo parece fácil. Por pouco, fizemos ser difícil. Mas é parabenizar pelos três pontos. Foram muito importantes para nós na sequência do campeonato. Temos mais seis jogos, vamos lutar e buscar até o último”, disse ao canal Premiere.
O camisa 27 negou que a equipe tenha se desligado, mas apontou um erro de abordagem ofensiva nos minutos finais.
“Desligada não. Acho que a gente foi muito para frente quando era para tocar a bola. O Santos mudou e colocou garotos para correr. Assim, conseguiram marcar os gols. Serve de lição. Ainda bem que a gente venceu. Que sirva para o próximo jogo”, completou.
O Flamengo construiu o placar com autoridade. Léo Pereira abriu o marcador ainda no primeiro tempo, enquanto Carrascal e Bruno Henrique ampliaram no início da etapa final. Com 3 a 0 no placar, a equipe aparentava tranquilidade até os minutos finais.
Aos 43, Gabriel Bontempo aproveitou rebote e descontou para o Santos. Dois minutos depois, Lautaro completou cruzamento rasteiro e marcou o segundo.
Com o resultado, o time comandado por Filipe Luís chegou aos 68 pontos, igualando o líder Palmeiras na pontuação, mas ficando atrás no critério de vitórias (21 a 20). O clube paulista ainda enfrenta o Mirassol, fora de casa, na sequência da rodada.
O próximo compromisso do Flamengo será contra o Sport, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, em jogo adiado. A partida acontecerá no sábado (15), às 18h30, fora de casa.
Acompanhar os jogos do Flamengo sempre foi um ritual para milhões de torcedores espalhados pelo…
O Flamengo vive um momento de redefinição institucional sob a presidência de Luiz Eduardo Baptista,…
Ryan Roberto construiu sua relação com o Flamengo a partir de um processo recente, porém…
O Fluminense iniciou o planejamento para a temporada de 2026 com atenção especial ao setor…
O Internacional vive um momento decisivo em seu planejamento para a zaga, sobretudo diante do…
O Corinthians vive um momento de reorganização administrativa após uma temporada marcada por conquistas e…