Mirassol vence o Palmeiras, pelo Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Mirassol derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na noite deste domingo (9), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Alviverde perdeu a vantagem na liderança e agora está empatado em pontos com o Flamengo, que venceu o Santos.
O time da casa balançou as redes logo no primeiro minuto com Gabriel, ex-Flamengo, e voltou a marcar aos 48, com João Victor, encerrando a etapa inicial com 2 a 0. O Palmeiras descontou no segundo tempo com um belo gol de bicicleta de Vitor Roque, mas não teve força para reagir.
A equipe de Abel Ferreira sofreu para superar o sistema defensivo do Mirassol, que se manteve compacto e não permitiu espaços. A estratégia alviverde apostou em bolas aéreas e cruzamentos, mas as tentativas foram anuladas com tranquilidade pela defesa adversária, que segue invicta em casa nesta edição do torneio nacional.
Autor de um dos gols, Gabriel esteve entre os destaques da partida. O meia-atacante defendeu o Flamengo entre 2013 e 2017, período em que disputou 205 partidas, marcou 22 gols e contribuiu com cinco assistências.
Com atuação decisiva, acabou ajudando o ex-clube na briga pelo título ao complicar o cenário do atual líder.
Antes da rodada, o Palmeiras liderava com três pontos de vantagem. Com a derrota e a vitória do Flamengo sobre o Santos por 3 a 2, no Maracanã, ambas as equipes agora somam 68 pontos. A liderança alviverde se sustenta por ter uma vitória a mais: 21 contra 20.
A equipe de Abel Ferreira, porém, deixa escapar a chance de ampliar a margem e fechar a rodada com vantagem maior. Além disso, encerra sua participação contra os clubes do G-4 sem nenhuma vitória, o que pode pesar nas rodadas finais.
Na sequência do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no sábado (15), às 21h, contra o Santos, na Vila Belmiro, em duelo atrasado.
O Flamengo, por sua vez, encara o Sport fora de casa, também no sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada. A depender dos resultados da próxima rodada, a equipe carioca poderá assumir a liderança do campeonato.
De contrato renovado com o Flamengo até dezembro de 2028, Arrascaeta foi homenageado no gramado…
Filipe Luís reconheceu que o Flamengo precisa ajustar comportamentos táticos e retomar princípios de jogo…
Neymar viveu uma noite tensa no Maracanã neste domingo (9), durante a derrota do Santos…
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (9), no Maracanã, mas…
Arrascaeta viveu mais uma noite simbólica com a camisa do Flamengo neste domingo (9), no…
O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 na noite deste domingo (9), no…