Flamengo

Com gol de ex-Flamengo, Palmeiras perde para o Mirassol no Brasileirão; veja cenário

O Mirassol derrotou o Palmeiras por 2 a 1 na noite deste domingo (9), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o revés, o Alviverde perdeu a vantagem na liderança e agora está empatado em pontos com o Flamengo, que venceu o Santos.

O time da casa balançou as redes logo no primeiro minuto com Gabriel, ex-Flamengo, e voltou a marcar aos 48, com João Victor, encerrando a etapa inicial com 2 a 0. O Palmeiras descontou no segundo tempo com um belo gol de bicicleta de Vitor Roque, mas não teve força para reagir.

A equipe de Abel Ferreira sofreu para superar o sistema defensivo do Mirassol, que se manteve compacto e não permitiu espaços. A estratégia alviverde apostou em bolas aéreas e cruzamentos, mas as tentativas foram anuladas com tranquilidade pela defesa adversária, que segue invicta em casa nesta edição do torneio nacional.

Gabriel brilha contra ex-clube

Autor de um dos gols, Gabriel esteve entre os destaques da partida. O meia-atacante defendeu o Flamengo entre 2013 e 2017, período em que disputou 205 partidas, marcou 22 gols e contribuiu com cinco assistências.

Com atuação decisiva, acabou ajudando o ex-clube na briga pelo título ao complicar o cenário do atual líder.

Repercussão na tabela

Antes da rodada, o Palmeiras liderava com três pontos de vantagem. Com a derrota e a vitória do Flamengo sobre o Santos por 3 a 2, no Maracanã, ambas as equipes agora somam 68 pontos. A liderança alviverde se sustenta por ter uma vitória a mais: 21 contra 20.

A equipe de Abel Ferreira, porém, deixa escapar a chance de ampliar a margem e fechar a rodada com vantagem maior. Além disso, encerra sua participação contra os clubes do G-4 sem nenhuma vitória, o que pode pesar nas rodadas finais.

Próximos jogos e cenário

Na sequência do Brasileirão, o Palmeiras volta a campo no sábado (15), às 21h, contra o Santos, na Vila Belmiro, em duelo atrasado.

O Flamengo, por sua vez, encara o Sport fora de casa, também no sábado (15), às 18h30 (horário de Brasília), em partida válida pela 12ª rodada. A depender dos resultados da próxima rodada, a equipe carioca poderá assumir a liderança do campeonato.

Ana Teixeira

Recent Posts

A força comercial do Flamengo é enorme: como melhor explorá-la?

Dois bilhões de reais. Este foi o faturamento do Flamengo em 2025, com todas as…

4 dias ago

Jornalista crava acerto de Lucas Paquetá com o Flamengo

A torcida rubro-negra tem motivos de sobra para comemorar. Depois de semanas de expectativa e…

2 semanas ago

Perguntas a fazer aos vendedores antes de comprar um carro de luxo usado no Dubai

Comprar um carro de luxo é emocionante, mas entrar no mundo dos veículos de luxo…

2 semanas ago

Experimente o Dubai com o máximo conforto através de carros de luxo com motorista e opções flexíveis de aluguer mensal

Dubai é uma cidade onde cada viagem se transforma em uma experiência de elegância, conforto…

2 semanas ago

MC Games tem site totalmente renovado com tecnologia de ponta e novas funcionalidades na Home

A MC Games repaginou a home do seu site, marcando uma fase de modernização completa…

2 semanas ago

PlayBet é a nova patrocinadora máster do ABC Futebol Clube a partir de 2026

A PlayBet, plataforma de jogos online e apostas esportivas pertencente ao C4B Gaming Group, anunciou…

4 semanas ago